[INDICAÇÃO DE LIVRO] O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

E aí leitor e leitora do 4 You Books Mania, tudo bem?

Espero que tenham tido um final de semana com muitas leituras maravilhosas e também bons tempos com cada uma das famílias. Hoje, venho aqui para mais uma indicação de livro que não poderia ser nada mais nada menos que O Senhor dos Anéis do nosso amado J. R. R. Tolkien.

Para quem não sabe existem boxs que dividem em 3 livros, porém é possível ainda encontrar os livros em volume único assim como o meu que particularmente preferi. Mas, muitos também podem assustar pelo tamanho. Agora que está tudo explicadinho vamos lá conhecer um pouco mais sobre os livros?


Sinopse 1º Volume: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.

É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”.

Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

Como vocês puderam perceber este livro vai nos apresentar a novas vidas, novos costumes e também a novos mundos. Tolkien foi um dos primeiros a criar um mundo em que existe sua própria linguagem e descrição.

Um fato super interessante de se saber é que o livro em si foi escrito em um único volume, mas as editoras para "facilitar" o seu conteúdo dividiu ele em três. Porém, claramente isso é uma daquelas situações em que as editoras querem sair ganhando mais com cada um deles.

No entanto, estes questionamentos sobre editoras e tudo mais vamos deixar para uma próxima postagem que pode ser mais interessante se falarmos somente sobre isso.

Agora quero saber de você se gostou da postagem e se gostou também da indicação de O Senhor dos Anéis como um ótimo livro para você estar lendo. Deixem tudo aí nos comentários e se já leu me conta também o que achou.

Confesso que é um livro maior, mas que sua história nos convence a permanecer nela até as últimas páginas. Nos vemos amanhã com uma super resenha, beijinhos e fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário