[INDICAÇÃO DE SÉRIE] Os 13 porquês - Netflix!

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem com você? 

Pensando em algo diferente e que também envolva livros resolvi falar um pouco mais sobre a série Os 13 Porquês, que originalmente veio de um livro, mas que virou uma série da Netflix que ainda está em desenvolvimento. 

Então se você gosta de séries que envolvem um conteúdo mais rebuscado, mas que não é para todo mundo, hoje você terá esta indicação. Antes de qualquer coisa quero deixar claro que esta série pode gerar gatilhos e que ela não é uma série tão amorzinho assim. 

Preparados? Se você disse sim, vamos lá conversar sobre a indicação de hoje que é Os 13 porquês. 


Atualmente a série se encontra em sua terceira temporada, mas já há rumores de uma quarta temporada. Porém, desde sua primeira teremos uma história que envolve suicídio. Hannah tem problemas e é uma daquelas alunas isoladas da turma. 

Até que começa a conversar com Clay, um jovem que assim como Hannah não é o mais conhecido do colégio. Esta singularidade de Hannah acontece depois que ela namora o garoto mais popular da escola e o resultado é nada mais nada menos que o seu suicídio. 

A primeira temporada vai focar mais em como Hannah era, porém deixa claro o que veio para falar. Não posso comentar sobre o livro em comparação, mas foi porque ainda não li, então aqui estamos apenas falando da série da Netflix. 

As cenas são explícitas e isso colabora para que os gatilhos que falei sejam ativados, então se você é fraco, o que no caso é não aguenta fortes emoções e cenas esta história não é para você. Ela então vai gravar 13 fitas e nelas terão os porquês de seu suicídio. 

Diferente do que algumas pessoas pensam, Hannah é bem mais forte do que se imagina, mas infelizmente seus pensamentos influenciaram ao final trágico. Nestas fitas teremos diversos segredos contados, mas todos eles tem uma referência ao que aconteceu. 

Como ela parecia ser extremamente forte ninguém pensou que isso fosse acontecer e seus amigos ficam ainda mais reflexivos. No caso, quem mais fica preocupado e tudo mais é Clay, que assim como os demais recebe sua fita. 

Então, se você quer uma série bem tensa e que vai trabalhar desde violência, abusos sexuais, suicídio e muito mais esta é a pedida. Lembro novamente que ela é uma série bem forte e que pode ativar gatilhos, então pense bem antes de ver. 

Acredito que o livro também seja assim e por isso vemos pouco sobre ele, mas eu tenho muita vontade em ler. E particularmente a série tem evoluído muito e quero saber mais sobre o que vai acontecer com cada um dos jovens. 

Pois, em cada um deles há um mistério que vai sendo descoberto a cada revelação da Hannah e também pelos julgamentos ocorridos no tribunal com cada uma das pessoas que estão de certa forma envolvidas por suas fitas. 

Espero que você tenha gostado, mesmo que tenha falado bem pouco sobre a série, mas é que quero que você veja e tire suas próprias conclusões, mas deixei avisado para caso surjam problemas em relação a ela. Deixa aí o comentário se você já viu e me diz o que achou para conversarmos. 

Nos vemos amanhã com mais uma super postagem, que esta semana está de arrasar, beijinhos e fui!

2 comentários:

  1. Já assisti e gostei bastante, apesar de ser bem forte né

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mo, tudo bem?
      Nossa nem me fale! Sim, essa série é para quem tem fôlego e estômago. E tem muitos gatilhos também né. A segunda temporada me deixou bem intrigada.
      Beijinhos, Tham

      Excluir