Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Querida Ana - Matheus Maia

Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?

Sei que costumeiramente não trago resenhas às terças, mas hoje pela resenha ser de um tema bem forte resolvi que traria. Então, para quem não conhece este livro que está disponível na Amazon, através do e-book venha conhecer mais sobre a história escrita pelo Matheus Maia. Vamos lá?


Este livro vai contar a história do próprio autor, ou seja, do Matheus Maia. Quando ele era criança por ser um pouco acima do peso tinha problemas de bullying na escola, o que ajudou para que a anorexia entrasse em sua vida.

Quando descobriu em sua cabeça que uma voz falava para que ele começasse a reduzir a sua alimentação e também que assim conseguiria emagrecer, Matheus achou que estava fazendo o melhor possível e começou realmente a emagrecer. Porém, quando falamos de não se alimentar direito o corpo precisa de outros nutrientes e esse pedido faz a pessoa ter mal estares, entre outras coisas mais.

Como Matheus não tinha parado de comer, apenas reduzido o que comia, seu corpo de momento não sentiu tanta falta, mas a partir do momento que ele via que não chegava ao peso que considerava ideal fez algumas pesquisas e foi aí que tudo começou a mudar e piorar.

Além da anorexia, que já estava presente, ele conheceu uma outra nova amiga a bulimia. Esta, diferente da anorexia, faz com que a pessoa que tem essa doença queira vomitar tudo o que come, ou seja, ela vai ao banheiro e força a comida sair por onde entrou.

E quando começou a ter a bulimia Matheus passa por problemas tremendos o que o leva a se internar, porém entendendo que o que está acontecendo é ruim ele mesmo pede algumas dessas internações a seus pais e é esta história que vamos ler no decorrer de todo o livro. Como que foi a passagem para chegar no que está hoje, que vocês podem ver no insta dele.

Com os fatos narrados na primeira pessoa, Matheus nos apresenta um livro cheio de detalhes com um objetivo simples de se ajudar e ajudar as pessoas que também passam por esses distúrbios. Logo, recomendo fortemente a leitura para quem também é leigo no assunto, já que podemos compreender um pouco mais de como funciona a cabeça da pessoa que está passando por isso e que não é algo simples de parar.

Vamos também conhecer muito mais sobre como as atitudes de pessoas de fora interferem nesses distúrbios e como é importante compreender e não fazer bullying e nem ter preconceito independente de quem seja.

Recomendo o livro para todos que gostam de uma boa escrita e de uma excelente história. Nos vemos amanhã com mais uma super postagem, beijinhos e fui!

Comentários