Pular para o conteúdo principal

[AUTOR DA SEMANA] André Vianco

Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?

Sei que deve estar cansado nesta noite de quarta-feira e eu também estou. Por isso, resolvi trazer uma postagem super levinha em que apresento a você mais um autor nacional, porém como nesta semana estamos falando tudo sobre Halloween trago aqui um dos escritores nacionais de terror. A próxima semana também vai ser dessa temática, então se preparem. Vamos então conhecer melhor o André Vianco?



Sobre o autor: Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

E aí o que achou de conhecer mais sobre o autor? Deixe nos comentários sua opinião. Confesso que não conhecia muito sobre sua carreira, apenas sobre seus livros e já posso adiantar que existem diversos maravilhosos com uma escrita contagiante.

Nos vemos amanhã em mais uma de nossas inúmeras postagens, beijinhos e fui!

Comentários