Pular para o conteúdo principal

[INDICAÇÃO DE LIVRO] Dom Casmurro - Machado de Assis

Fala aí galerinha, tudo bem?
Sei que ontem estava sumida por aqui, mas foi por alguns motivos pessoais. Hoje, estou de volta e trago para vocês uma indicação de um clássico da literatura (que já tem resenha aqui no blog). Quem aí já ouviu falar de Dom Casmurro?
Sinopse (via Amazon): 
Um dos romances mais representativos da literatura brasileira. Amizade, ciúme, adultério, paixão, rancor, amargura e ironia... Bentinho e Capitu, adolescentes apaixonados, fazem um juramento antes de ele partir para o seminário. Ele consegue escapar da batina, casa-se com Capitu e segue sua vida feliz... até a morte do seu melhor amigo... Uma incrível história de amor na qual dúvidas e mistérios acompanham Dom Casmurro até a sua solitária velhice. Nesta obra do Realismo, nota-se uma fixação pelo olhar dúbio de Capitu, que era extremamente objetiva e tinha força de caráter; a jovem conduz toda a ação, apesar de a trama romanesca predominar. Com certa influência teológica, referências a alguns santos, à igreja, pois Bentinho, o narrador, estuda por certo tempo no seminário, e sua mãe é extremamente beata, a história trata das intempéries da vida dele contadas por ele mesmo.
E aí ficou curioso? Confesso para você que a leitura deste livro é de deixar nós leitores com aquela dúvida atrás da orelha.
Nos vemos amanhã em mais uma de nossas postagens, beijinhos e fui!

Comentários