Pular para o conteúdo principal

[INDICAÇÃO] O Hobbit - J.R.R. Tolkien

Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?
Espero que estejam todos muito bem e que estejam aproveitando este começo da semana para colocar as leituras em ordem. Sei que hoje a postagem saiu um tanto quanto mais tarde, mas não tive como aprontar ela antes. Hoje, então, vamos falar um pouco mais sobre um dos primeiros livros do nosso amado J.R.R. Tolkien, que foi criado para crianças e que é o livro que inaugura o mundo dos Hobbits, que serão exploradores no famoso trio de livros posteriores no mesmo mundo de Senhor dos Anéis. Quem aí ainda não conhece e quer conhecer sobre O Hobbit? Vamos lá?
O Hobbit - J.R.R. Tolkien
SINOPSE (via Amazon): Prelúdio de 'O Senhor dos Anéis', 'O Hobbit' conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão! Tradução de Lenita Maria Rímoli Esteves.
   Bem galerinha espero que tenham gostado da indicação de hoje e confesso que amo demais esses livros que são um tanto quanto peculiares, mas que conseguem abordar de maneira super interessante sobre um outro mundo e um outro tempo. Já leram este livro? Se não, já conhecia ou tem alguma outra opinião para não ter lido? Deixem tudo nos comentários que vou adorar saber mais sobre a opinião de vocês sobre os mais diversos livros e não se esqueçam também de me recomendar novas leituras. Nos vemos amanhã, beijinhos e fui!

Comentários