Pular para o conteúdo principal

[TOP 5] Melhores leituras do Ano de 2018!

   Fala aí galerinha! Como vocês estão? 
   Sei que vim um pouco tarde novamente e que as postagens não estão tendo um horário específico, mas é porque estou lendo bastante e as vezes passa um pouco mais de tempo rsrs. Hoje terminei mais um dos livros que estou lendo, mas já decidi fazer minha listinha do top 5 livros que li este ano e até o momento são 36 livros. Vamos então saber quais são? (Lembrando que a numeração não é por classificação e todos são incríveis leituras).

   1 - Inesperadamente Você - Deborah Strougo

   Sinopse: Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado. 
   Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais. 
   Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.
   Como disse recentemente na minha indicação este livro é maravilhoso e sinceramente todos devem ler, porque acaba passando uma outra perspectiva de vida que as vezes não temos ideia e que as vezes é super normal, porque sempre somos colocados a pensar em momentos super difíceis e este livro mostra como Alice vai conseguir lidar com tudo isso.

   2 - Professor Insaciável - Mari Monni

   Sinopse: Quais fetiches você está escondendo atrás de suas roupas bem comportadas?De dia, um professor dedicado. À noite, um homem que parece nunca estar satisfeito. Até que ele a encontra e fica ainda mais insaciável. 
   Baby, a baterista da banda Estrogenium, é uma mulher bem decidida. Sabe o que quer, como quer e o que deve fazer para chegar lá. Ela acabou de sair de um relacionamento e a última coisa que pensa é entrar em outro. Mas a atração entre os dois é mais forte do que qualquer um dos planos que traçou para si mesma. 
   Por isso, eles fazem um pacto: sem sentimentos, sem envolvimento, sem outras pessoas. É assim que a boa e velha história de “amigos com benefícios” começa. O problema é que tanto o pacto quanto os mil planos de Baby não são capazes de impedir o que está por vir. 
   Alexandre — e todos os seus outros nomes — vão levar Baby à loucura. Ele é intenso, decidido e está disposto a lutar para ser mais do que apenas um amigo...
   Aquele livro supor delicioso e que você consegue ler em apenas uma sentada, sim este é um desses livros e já temos resenha aqui também e espero que gostem da leitura, mas antes que me esqueça este é um romance HOT, então quem não gosta do gênero pode ficar atento, mas também pode ler e ver s gosta da escrita!

   3 - Carrie A Estranha - Stephen King
   Sinopse: Solitária, ela carrega dentro de si um ódio cada dia mais profundo. Carrie seria apenas mais uma entre várias adolescentes angustiadas, não fosse um detalhe: ela possui poderes sobrenaturais devastadores. Consegue fazer as coisas se moverem, e esse é o seu jogo, o seu poder e o seu pecado. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontada que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
   Se está em busca de um livro de terror que trabalha com outras perspectivas este é o livro, porque ele vai trabalhar não somente com uma adolescente que possui o terror, mas também vamos compreender o que nela fez com que o ódio se transformasse um mal tão grande, pois ela é apenas uma adolescente com poderes diferentes dos demais e que também possui um grande coração e que é corrompido por algo ou alguém desde sua infância. Temos resenha aqui também se quiserem saber mais!
   4 - Anna e o Beijo Francês
   Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
   Mais um lindo romance por aqui que é aquele famoso clichê, mas que sempre vale a pena, porque quando estamos entediados o que tem de melhor é estes livros que nos colocam na zona de conforto e que não são difíceis para que possamos ler e compreender.
   Este é um livro que ganhei faz um tempinho e que só fui ler este ano e confesso que me arrependo de não ter feito a leitura antes, porque é um livro super fofo que eu adorei demais sobre tudo que acontece nele e pelos imprevistos que vamos esperar. Temos resenha por aqui também para que possam conhecer mais sobre esse livro.
   5 - Extraordinário - R. J. Palacio

   Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
   Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
   Se você está a espera de um livro super amorzinho e que conta uma baita de uma luta de vida com uma estória fascinante este é o livro! Sim, porém ainda não temos a resenha dele por aqui mas em breve ela sai com todos os detalhes.
   Espero que tenham gostado e quais são as suas melhores leituras deste ano? Sim, mesmo que ele ainda não acabou vamos conversar, porque mesmo podendo nos surpreender ainda já lemos muito ^^. Nos vemos então amanhã neste mesmo local e com uma indicação super bacana! Se quiserem responder só colocar nos comentários ou também podem me chamar na Fan Page e Insta! Beijinhos e fui.

Comentários

  1. Desses só conheci Extraordinário e foi incrível :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros também são maravilhosos <3 E espero que goste :*

      Excluir

Postar um comentário