Preparados para o primeiro romance a ser resenhado este ano? Sim, hoje vamos com a resenha do livro "O Código do Amor" da autora Andresa Rios, que será o primeiro romance resenhado este ano, simplesmente porque eu estava muito afim de uma quebra aí de sentimentos e resolvi colocar este livro para a leitura no final do ano de 2025. Vamos lá?
Em O Código do Amor temos Marina Sales que é uma estudante de TI e que quer conseguir finalizar o seu curso com tudo o que necessita, no entanto, depois de um dia que sofreu acidente com o carro que dirigia e fingiu estar bêbada para os seus familiares ela não está podendo sair para nenhum tipo de festa.
Com isso em mente, ela decide junto de sua melhor amiga a criar um plano de arranjar uma namorada para seu irmão, Mica, e com isso ela conseguiria, finalmente, tirar ele de seu pé. No entanto, os dois moram juntos com sua tia e os pais não são presentes, o que faz de seu irmão, um super protetor, mas que aparentemente quer mandar na vida dela.
Este desafio seria bem fácil, se ao mesmo tempo ela não tivesse que retirar o melhor amigo dele, Jonathan, do seu lado e fazer com que as meninas pudessem ter olhos para Mica. O que vocês não sabem ainda é que Marina e Jonathan, tiveram uma queda e se beijaram exatamente no dia do incidente com Marina e para se livrar disso ela mentiu que estava bêbada.
Ou seja, ela depois desse dia não gosta dele e faz de tudo para que não se suportem. Então, se preparem para o maior Haters to Lovers que vão encontrar. Será que isso dará certo? Ou será que os sentimentos deles podem mudar em algum momento?
Minha Opinião
Quando peguei o livro para ler em 2024 fiquei enrolando e me arrependo demais por não ter lido ele antes, já que é uma história sensacional e claro bem daquele jeito que nós, bons amantes de romance, gostamos. Então, quando pude dar a chance foi uma excelente leitura.
Confesso que ao ler você vai pegar em si alguns clichês por ai, mas é tão bom e sensacional que com certeza vai deixar nós que gostamos desse tipo de leitura extasiados e animados. Aqui vamos ver a construção de personagens de uma maneira bastante interessante e claro entender os porquês de tudo, mas claro que o haters to lovers é o que mais pega.
A escrita é bastante fluída e confesso a vocês que quando você começa a ler ela vai super rápido, já que nos pegamos na história com muito afinco. Os personagens são cativantes e até mesmo nos momentos mais chatos de Marina ela consegue nos cativar e querer que eles fiquem juntos.
Adorei demais o livro e ele levou para mim 5 estrelas, então se você gosta de um romance daqueles mais clichês e bastante amorzinho leia este livro e veja se ele funciona para você também.
Gostou da resenha? Comente aí e me fale se já leu ou se já leria. Caso já leu podemos conversar mais sobre também. Até a próxima!

0 comments