Depois de conhecermos o Lobo Vermelho, em seu segundo volume Everton Gullar vai nos apresentar Samurai Noturno. Sim, se você já ficou curioso com a resenha do primeiro se prepare que a resenha deste segundo vai te surpreender. Vamos lá?
Hássio vive na capital e lá existe de tudo, porém está em um dia de bebedeira e quando sai do local se depara com uma moça que está prestes a falecer. Como uma forma de diferença, resolve ajudá-la a ir para o hospital.
Lá fica com ela até que a mesma recebe alta e a leva para sua residência. O que ele não esperava é que os segredos que rolam por detrás de tudo o que viu são muito maiores e com sua faca de cortar peixes, Santoku, resolve agir em forma de ser algo a mais.
Ele possui um irmão e um genro que se preocupam muito com ele, pois possui um passado conturbado com a perda de um filho e a sua ex-mulher que não deixa de mostrar o quanto culpado ele foi para isto. Então, agir de forma secreta, mas com muita imprecaução é o que ele quer e o que resolve fazer para seu mundo voltar ao menos a ser mais digno.
Devido a esses motivos ele e sua nova parceira vão juntos buscar justiça com as próprias mãos para que assim o mundo se torne melhor. E claro para que ele possa também resolver tudo o que se passa em sua cabeça devido aos erros do passado, que são culpas que ele carrega por anos.
Minha Opinião
Gente se eu já estava apaixonada com o primeiro livro este segundo veio ainda mais para transformar os anti-heróis em uma junção completa. Sim, conhecer mais sobre o Samurai Noturno foi essencial para o que vamos esperar na continuação deste livro.
A escrita como sempre é fluída e o autor consegue com maestria nos deixar ainda mais entretidos na narrativa. Aqui vamos conhecer novos personagens que são essenciais na narrativa e que também são super bem construídos.
Com isso, deixo aqui a indicação do segundo livro, que tem muito a agregar para a trilogia e claro que já quero saber tudo o que vai acontecer no último livro do autor. E você gosta deste tipo de livro? Se sim, vai adorar a leitura e ele para mim levou 4,5 estrelas também.
Comente aí o que espera do livro e vamos conversar mais sobre ele.
0 comments