Depois dos dois primeiros volumes se preparem para uma resenha ainda mais emocionante e que finalmente vai juntar nossos dois personagens principais, Lobo Vermelho e Samurai Noturno. Vamos então a resenha de Acima do Medo?
Em Acima do Medo vamos começando com Samurai Noturno entrando em contato com Lobo Vermelho para que eles pudessem atacar o o político Cabeça para acabar de uma vez só com tudo o que eles prezam, no entanto, o local para isto é o Coliseu, só que o que eles não esperavam era que esta missão seria tudo ou nada.
É então, que não tendo nada a perder, Samurai Noturno, vai enfrentar todos e salvar Lobo Vermelho, resultando assim o seu falecimento. Ao mesmo tempo teremos a narração das duas mulheres mais importantes desta história Leona e Telma voltam, só que bem diferentes.
Leona após o final de Samurai Noturno fica presa só que ainda está em um hospital para se cuidar, já que quando encontraram ela estava a beira da morte. Porém, decide tomar uma grande atitude e fugir daquele local, com a ajuda de Sulista, um outro preso, os dois fazem uma fuga perfeita e claro que ela tentaria voltar para Samurai Noturno.
O que não esperava é que ao volta para a casa dele só encontraria Maurício, seu irmão, e este explicaria do falecimento do mesmo. Então, ela decide pegar a roupa de Samurai Noturno e sua Santoku e virar a nova Samurai Noturna.
É então que ela e Maurício vão em busca de Lobo Vermelho e juntos eles bolarão um plano pra acabar de vez com o Cabeça. Será que vai dar certo? Isso deixo com vocês ao lerem o livro.
Minha Opinião
Para o final desta trilogia confesso que não esperava menos, sim ela finalizou com chave de ouro e o autor conseguiu transformar todos em reais anti-heróis que mais se pareciam com heróis em uma missão um tanto quanto conturbada e difícil.
Adorei a forma como os personagens foram crescendo durante a narrativa e todos eles conseguiram meu amor e carinho durante a trama. Confesso que este livro mostrou muito além de sentimento, como também uma ação super emocionante.
A vinda da nova Samurai Noturna me deixou de boca aberta e ver a força de Leona é surpreendente demais, mesmo com todos os empecilhos de uma mulher trans que temos durante toda a narrativa. Além disso a escrita é muito fluída o que faz as 146 páginas passarem super rápidas.
E com isso o livro final para mim levou 4,5 estrelas e é uma ótima pedida para quem gosta do gênero. Gostou da resenha? Comente aí e me diga se vai ler esta trilogia emocionante e cheia de anti-heróis.
0 comments