Posso dizer que até o momento algumas resenhas são mais fáceis de fazer do que outras e com isso este livro veio para me fazer refletir e claro pensar ainda mais sobre o que escrever já que o livro é imensamente profundo e complexo. Então, vamos para a resenha do livro "Da morte sua" do autor Bruno Crispim.
Igor é um rapaz que sempre foi um grande jogador de futebol da escola, até encontrar alguém que iria tirar sua paz, Bibi, uma jovem que tentava a todo custo ser vista pelo mesmo e mostrar que era boa em esportes e em arrasar um coração. Os dois tinham uma semelhança que era a irmã de Igor, amiga de Bibi, e que claro ajudou a juntar este casal, já que Igor era o famoso rapaz que não percebia nada.
Eles possuíam um ritmo bem diferente um do outro já que ele era mais reservado e quieto com relação a sentimentos e ela uma menina mais cheia de vontades e positividade. Então, sabe aquele famoso os opostos se atraem? Então se prepare.
De início já vemos que existe um porém nesta história, Igor está prestes a ter os seus piores dias, Bibi veio a falecer no mesmo dia em que deu a luz a filha do casal. Isto acaba por consumir Igor e ele não quer saber de deixar que a falecida esposa possa descansar.
Em meio a bebedeiras e tudo o que já podem imaginar, vamos ter um enfrentamento de sentimentos e ausências que vai levar ele a renunciar a própria filha, que está internada desde o nascimento. No entanto, concomitantemente, vamos ser apresentados ao seu passado e entender como o amor dos dois começou e tudo que enfrentaram até aquele momento.
Vamos então, durante a narrativa, ter uma vivência de passado e futuro se confrontando a todos os momentos, já que eles são essenciais para entender de onde o amor veio e para onde Igor terá que ir, com seus aceitamentos.
Dentro disso tudo ainda vamos contar com dramas familiares, que transformaram: Igor, Bibi, João e Alice em o que são hoje e tudo o que enfrentaram para chegar aonde quiseram. Deixo com vocês meus caros leitores desvendar tudo o que se passa no interior de Igor até o final da leitura.
Minha Opinião
Sabe aquele livro que te leva a mil emoções a cada trecho e a cada parte?! Então este é o livro, você consegue entender o sofrimento em que o personagem está passando, mas não vê a hora em que ele vai tomar alguma atitude para melhorar isto que está sentindo, mesmo sabendo que as vezes isso não pode vir a acontecer.
Confesso a vocês que a leitura não é fácil e sim muito reflexiva e emocionante do começo ao fim. Igor precisa sempre se reencontrar e para isso as vezes alguns baques são necessários e entender que mesmo após o fim, podemos sim ter novos começos.
Com personagens super bem criados e uma narrativa que te prende com capítulos curtos, este livro vai conseguir te emocionar de várias formas possíveis e cada pessoa vai se identificar de uma forma diferente, seja com Igor ou até mesmo com sua irmã Alice, que enfrenta muito dentro desta narrativa.
Já deixo aqui que prepare o seu lencinho para grandes emoções se você gosta de livros sentimentais e com uma pitada de amor, pois este livro é muito mais do que isso, é lidar com o luto e com o seu pós, é uma experiência de vida que muitos podemos ter.
E o final, já adianto que vai tirar todos do eixo, pois confesso que esperava algo diferente de como a narrativa estava indo e me emocionei demais tanto com as escolhas, como também saber que por mais que podemos perder alguém ele sempre estará lá em nossos corações e ao nosso lado.
Para mim "Da Morte Sua" levou 4,5 estrelas e sim é de se apaixonar e de se emocionar ainda mais, então se gosta do gênero é uma excelente leitura e pedida.
Gostou da resenha? Comente ai e vamos conversar mais sobre. Se já leu: O que achou?
0 comments