Primeiras Impressões - Histórias Vermelhas demais para Roupas Brancas

By Blog 4 You Books Mania - outubro 20, 2023

Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre os primeiros capítulos do livro Histórias Vermelhas demais para Roupas Brancas que a Editora Alarde nos disponibilizou e que confesso já havia me chamado bastante atenção. Então vamos para o que achei desse primeiros capítulos?

Neste livro vamos ser apresentados a uma família em que temos Amora, Alícia, Érico, a mãe e Agnes. No caso a personagem que vai introduzir de todos os acontecimentos é a Amora, a qual tem uma paixão esplendorosa por uma gatinha de rua, cujo nome colocou de Pandora.

É nas férias e em uma forte chuva que Hugo vai ficar preso aquela cidade e durante um dia ele conhecerá Amora. Lógico que eles vão se enturmar e também como são adolescentes vão ter todas aquelas brigas e desentendimentos com o mundo.

Até que após uma briga com uma vizinha do local, Julieta, Hugo resolve ver a parte de Amora e o porque de ela ter brigado com tanto afinco com a mulher. E como em toda cidade pequena isso fosse resultar em falatórios.

É neste momento que Amora conta algumas histórias envolvendo um livro antigo, mas que aparentemente é de histórias reais já que uma dessas pessoas ainda está viva e que tudo aquilo que está lá de fato em algum momento aconteceu.

Após ler uma dessas histórias a Hugo, contanto a história de Julieta que os dois vão entrar em um modo detetive para saber o que houve. Lógico que também terão outras histórias que mostram um pouco mais dos mistérios do local e um outro fator muito importante acontece. 

Esse fator é o sumiço da mãe de Hugo, após todos esses conhecimentos que o menino adquiriu. O que vai acontecer? Isso eu também quero saber.

O que achei dos primeiros capítulos? 

Vou ser bem sincera, no começo achei que seria mais uma história de terror com um apego maior no contexto chuvoso, mas quando ia lendo via que tinha algo a mais e que a gata da história poderia ter mais a ver com tudo isso do que imaginava.

O livro que Amora tem o prazer em mostrar e contar as histórias é perfeito e eu mesma fiquei curiosa para saber as outras histórias que tem nele. E para completar ainda mais teve o sumiço da mãe de Hugo, além de outros fatores que já atiçaram o meu lado detetive também.

Ou seja, no pouco que li só posso dizer que fiquei imensamente curiosa e que quero com certeza terminar de ler este livro. 

E você gosta deste tipo de história? Comenta aí e vamos conversar mais sobre. Nos vemos amanhã com mais um super post. Beijinhos e fui!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments