Tartarugas até lá embaixo – John Green

By Blog 4 You Books Mania - fevereiro 02, 2023

 Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje vamos conversar sobre um livro que é, acredito eu, um divisor de águas para o trabalho do John Green, assim como opiniões de leitores. Falo isso porque vendo as resenhas publicadas ou a pessoa gosta ou não gosta. Então vamos conhecer um pouco mais sobre Tartarugas até lá embaixo?

Aza é uma jovem que possui ansiedade, porém tem também um TOC que é: ela não pode fazer nada que imagina estar cheia de micróbios e que também vai pegar uma doença conhecida principalmente por ser pega em hospitais.

Isso faz com que ela vá enlouquecendo aos poucos. Sua mãe e sua melhor amiga, tentam fazer que sua vida mude e para isso Daisy, que é sua melhor amiga, vai contar sobre a história do Davis.

Estão procurando o pai dos garotos que ela conhece há algum tempo e além disso existe uma recompensa de 100.000,00 dólares. Para fazer par com sua amiga, as duas decidem tentar achar o procurado e nada melhor do que invadir a casa de Davis e Noah para isso. Porém, elas vão seguindo o rio e quando alguém as vê pode ser um problema grande.

No entanto, Aza conhece Davis e seu retorno faz com que ele se questione de sua amizade, para isso ele pede que ela pare de procurar e dá os cem mil. Ela então divide com sua melhor amiga, mas como mostra que ela gosta de Davis continua visitando-o.

Os dois então vão ter alguns momentos bem fofo e achamos realmente que eles vão ficar juntos até o final, mas quero deixar aqui e Aza é um problema a parte, que além de só pensar em bactérias também decide continuar sua pesquisa para achar o pai dos garotos especialmente por conta de Noah.

O que vai acontecer? Deixo isso com você ao ler o livro.

Minha Opinião

Por ser um livro bem diferente de pegada Tartarugas até lá embaixo vai nos trazer uma outra perspectiva sobre a ansiedade e o Toc, que são complementarem uma vez que um ativa ao outro.

Achei a história incrível e também com muitas reflexões interessantes, mesmo que o final do livro não seja nada emocionante nem definitivo. Isso digo porque lendo algumas resenhas vi que isso era pertinente em todas.

Os personagens são bem construídos, porém parece que falta um pouco mais de explicações sobre os outros personagens e é aí que fica interessante, pois vivemos tudo que se passa apenas na cabeça da Aza e é exatamente isso que, acredito eu, John Green quis passar.

No final temos uma mensagem super importante e foquem que toda doença pode ser tratada e controlada. Deixo aqui que o livro levou a nota 5, porque eu simplesmente amei essa história e com certeza vou reler ela mais para frente.

Bem pessoal, por hoje é isso, espero que você tenha gostado e comenta aí se já leu este livro e o que achou dele. Nos vemos na próxima e fui!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments