Primeiras Impressões - Incondicional

By Blog 4 You Books Mania - setembro 07, 2022

Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje, o post é de primeiras impressões de um livro que desde sua divulgação tem me chamado atenção. Porque me chamou a atenção? Simplesmente pelo fato que amo animais e estava louquinha para saber como os autores dos vários contos deixariam essas impressões. Vamos então ao que achei?

O primeiro conto vai ser de Ritinha, que é uma pincher que vai dar início ao como o amor desses cachorrinhos são essenciais independentemente de sua raça ou não, porque o amor por eles é de uma maneira impressionante e brilhante.

O segundo conto é de uma cachorrinha que foi adotada, mas que acredita não conseguir surpreender sua dona. Ela então vai contar a história do ponto de vista seu em que sua dona está passando por uma paixão linda, porém que ao mesmo tempo ela sofre de algumas decepções.

A única decepção possível é que a cachorrinha não consegue fazer algo simples como ir buscar a bolinha e trazê-la de volta. É aí que Grazi (dona da cachorra) recebe um telefonema que a entristece, porém a cachorrinha sabe que seu papel é animá-la e por isso, após a palavra mágica consegue fazer o que sua dona desejava e deixa o dia dela mais lindo.

O terceiro conta vai contar a história de Sofia, uma garotinha rica que tem uma dúvida bem peculiar. Sua dúvida nada mais é qual o seu preço, já que tudo até seres vivos (cães) tem o seu valor. É neste momento que sua babá (tia-avó) leva Sofia para conhecer o canil ou abrigo de animais e é lá que ela vê que não existe o valor para o amor. E isso é maravilhoso.

E o último conto disponibilizado é um dos mais sensíveis por assim dizer. A cachorrinha era de um senhor, que ela chama de Papai 1, porém existe o Papai 2 que aparentemente é o filho deste senhor. É então que o Papai 1 está aparentemente doente e por isso a cachorrinha vai contar em sua perspectiva tudo que ela vai fazer para descobrir o porque o Papai 1 não voltou. 

Minhas Impressões

Como eu já esperava este livro é cheio de histórias lindas dos próprios pets e também outras nas perspectivas de pessoas. Acredito que ele é um livro para todos os amantes de animais e sim se você gosta vai se identificar cada vez mais com cada um deles.

Fico bem ansiosa para ler os demais contos, mas já deixo aqui um adendo que me surpreendeu bastante é que todas as vendas dos livros serão revertidas em partes para ajudar aos abrigos de animais. E isso por parte da editora é maravilhoso. 

Agora fica aqui minha indicação de livro para os amantes de pets e que também gostam de conversar sobre isso e entender um pouco mais em outras perspectivas como esse amor é incondicional. Tanto o deles com a gente, quanto o nosso para com eles.

Espero que vocês tenham gostado e nos vemos na próxima. Alias feliz dia da Independência do Brasil!

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Olá, adoro livros com contos pela variedade deles, que bom que está gostando desse, adoro o tema.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamila, eu já curti pela capa, o fato de ter pets me anima bastante!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir