As resenhas por aqui estão de volta com força total. Hoje, vamos conversar sobre o quinto livro da série de vários livros e micro livros Estilhaça-me escrito pela Tahereh Mafi.
Nesse quinto livro, vamos finalmente conhecer um pouco mais da vida de Juliette, mas antes de qualquer coisa quero deixar aqui a oportunidade de, caso você não tenha lido, você pode estar indo ler primeiramente as outras resenhas dos vários outros livros e voltar para cá.
Se mesmo assim, você quiser colocar sua leitura em risco continue aqui e vamos começar a falar, exclusivamente, sobre esse livro que é Desafia-me. Preparados?
Desafia-me vai começar no ponto em que após uma grande explosão de poderes Juliette e Warner são levados a um local totalmente desconhecido. Lá ela suportará pessoas chamando-a de filha e alguns flashbacks estarão presentes de seu passado.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a sua vida, antes de ela ser abandonada e largada com seus poderes a flor da pele. Nesse ambiente, que se passa na Oceania, ela será dopada para que façam uma limpeza cerebral.
Este fator está sendo combinado, devido ao interesse sobre os seus poderes por parte do governo regente. Ao mesmo tempo, Juliette acaba por ouvir vozes de uma menina em sua cabeça.
Isso faz com que ela não aceite os medicamentos e ajudam-na a ter uma visão melhor do porque está lá e que precisa com todas suas forças sair e claro conhecer a dona da voz de sua cabeça. É nesse momento que Juliette vai fazer de tudo para fugir da ilusão que vive.
Ao mesmo tempo, temos outros 2 pontos de vista que são narrados neste quinto livro. O primeiro é de Kenji, que além de ser um amigo de Juliette, sabe que ela não está morta e que deve fazer de tudo para salvá-la.
Em segundo temos Warner, que assim como Juliette, está preso e seu pai vai fazer diversas visitas em sua cela. Claro que isso também vai tomar grande parte desse livro, mas de uma maneira geral o conhecimento que vamos tendo dos personagens surpreende demais.
Juliette enfim vai conseguir se libertar e ao seguir a voz que a chama, descobre que possui uma irmã, que durante anos estava presa e que infelizmente não poderia ser libertada. É aí que a confusão começa e a parte de ação vai ser posta em prática.
Minha Opinião sobre Desafia-me
De uma maneira geral o livro assim como os demais me surpreendeu demais e o que eu achei mais interessante foi a oportunidade de conhecer bem mais os personagens que até o momento não tinham uma história bem definida.
Por mais que foi bem curta a aparição da irmã de Juliette, vemos que ela é aquela personagem que é muito mais forte do que todos os outros e assim como sua irmã queremos a todo custo salvar ela. Warner nesse livro foi bem interessante e me deixou animada para a questão da continuidade destes livros.
Ele levou 5 estrelas, devidamente porque amei como a trama foi delineada, mas sei que nesse livro temos um q de fanfic no ar.
Espero que você, que chegou até aqui, tenha gostado desta minha resenha e quero saber tudo nos comentários ok? Deixa aí seu comentário e vamos conversar mais sobre este livro maravilhoso.
0 comments