[RESENHA] A Fronteira – Paloma Brito

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Hoje, para nossa próxima resenha, vamos conversar sobre o livro 2 de Nova Era que é A Fronteira da linda da Paloma Brito. Para quem ainda não conhece a autora, ela já é nossa parceira há um tempo e pudemos pegar seu livro lá no Kindle Unlimited para ler a continuação de seus livros. 

Esta é até o momento uma trilogia, mas ainda não sei se haverá outros livros, e deixo a recomendação para você que assim como eu ama uma aventura com muita guerra entre mundos. Vamos lá saber mais sobre o livro e o que achei dele? 


Sobre o livro 

A Fronteira vai nos apresentar a ida de Arien e seus amigos para a clara fronteira entre Svartalfheim. Esta busca se inicia no momento em que um ataque acontece na pequena cidade de Arien. 

O ataque é dos elfos negros e isso pode complicar e muito a vida dos moradores de Alfheim. Então, como uma forma de se manter com seu aías ela pega e segue para a fronteira. O Aías de Arien tem uma decisão de ir atrás de seu pai e por isso também segue este caminho. 

A estrada é uma viagem longa e muito cansativa, pois como eles não tem lugares para ficar acabam dormindo no relento e em algumas vezes conseguindo espaços em outras comunidades. Arien ainda está no processo de treinamento e isso faz com que ela tenha que treinar o seu poder, que até o momento ninguém pode saber. 

Chegando na Fronteira eles são recepcionados por Ros e Arien acaba se dando muito bem com ele, mas o que eles planejam não vai dar muito certo. A primeira entrada em Svartalfheim acontece no primeiro dia e Calion quer saber mais sobre seu pai. 

Quando o encontra recebe uma pessoa dura que sequer lembra do próprio filho e isso faz com que Calion e Arien sigam em direção a floresta daquela região. Na floresta, Calion pede espaço a Arien e esta por ser extremamente perdida acaba dando de encontro com uma elfa da escuridão. 

O encontro não corre bem e Arien acaba sem querer matando a elfa. Neste momento decide que vai tentar revivê-la e é aí que tudo começa. Seu poder dá certo, mas como a elfa reagirá? Quais serão os outros segredos deste lugar? 

Estas e outras perguntas deixo para que você leia o livro e descubra por sua cota em risco. 

Minha opinião 

Se você está em busca de um livro cativante e que desde o começo já te deixa apreensivo este é o livro. Ele já me deixou pensativa em quais guerras poderiam acontecer, mas ele me surpreendeu muito mais. 

Vamos ter temas que envolvem amores proibidos e também tentativas de possessões, que deixam a narrativa ainda mais interessante. O livro é bem grande, mas com a narrativa da autora para mim ele se passou em uma sentada. 

Então, se você gosta do gênero eu recomendo fortemente essa leitura, para que além de conhecer mais sobre 3 mundos (que o terceiro não falei para que você leia) e também sobre um aprendizado enorme de não confie em tudo que ouve ou vê. 

O livro levou 5 estrelas e posso dizer que amei demais esta leitura, e claro em breve começarei o terceiro para continuar neste maravilhoso mundo. 

E aí o que achou da resenha? Comenta aí quais são as suas expectativas para este livro! Se quiser saber mais sobre o primeiro deixo aqui a resenha e só aproveitar. Nos vemos amanhã com mais uma postagem, um ótimo restante de terça-feira, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário