[FALANDO SOBRE FILME] Aladdin


Estava eu lá vendo os filmes que foram lançados no Amazon Prime e me deparei com Aladdin, assim como Dumbo e vários outros. Comecei claramente por Dumbo, já que é uma das histórias que mais me emocionam da Disney e me surpreendi com o filme.

Em seguida, voltei a ver e resolvi colocar Aladdin, que de maneira bem geral nunca foi a história da Disney que mais me chamava a atenção e por isso fui com poucas expectativas, mesmo sabendo que muito haviam amado o filme.

Assim, assisti e me surpreendi demais com os resultados do filme, tanto que ele conseguiu se superar e ser melhor que Dumbo. Agora vou falar um pouco mais do filme antes de colocar mais da minha perspectiva aqui.


O filme vai contar a história de Aladdin, um jovem que perdeu toda sua família e que vive com um macaco fazendo furtos para sobreviver. Porém, diferentemente do que se imagina ele é aquele tipo de personagem que ajuda aos outros e não pensa somente em si próprio.

Certo dia está ele fugindo de guardas e se depara com uma jovem moça, que dá para os pobres um artefato de uma loja. O dono da lojinha chama de bandida e Aladdin ajuda a jovem garota a se despistar de tudo e todos.

Então, eles vão para sua casa e lá conversam sobre a vida no palácio e também sobre a vida dele que é mais agitada que o normal. Aladdin já ama a moça, mesmo sem saber muito dela e decide visitá-la. 


Chegando lá ele acaba sendo pego por guardas que o levam até uma caverna, onde ele somente precisaria encontrar uma lâmpada e trazer para Ja'far. A única coisa que não esperam é dar tudo errado e a caverna se fecha.

Mas juntos da lâmpada, Aladdin esfrega ela e assim um gênio sai de lá e vira um companheiro para ele. Agora o que vai acontecer eu tenho certeza que você já sabe.

O filme tem como gênio o Will Smith e isso foi ótimo, porque ele é uma pessoa super carismática e me deixou muito empolgada durante todo o filme. O ator Mena Massoud foi excelente como Aladdin e de uma certa forma todos os atores foram colocados nos lugares essenciais.

Outro ponto muito positivo foram, definitivamente, os efeitos do filme. Ele diferente de Dumbo trouxe emoção e tudo mais.

Por isso, Aladdin é meu filme predileto até o momento das adaptações cinematográficas feitas recentemente.

E você já assistiu? Diz aí quais são suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário