[RESENHA] Motivos para ficar – Olívia Uviplais

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Nesta terça-feira vamos conversar sobre mais um livro que é nacional e que traz uma temática bem diferente dentro de um romance. Já conhece o livro Motivos para ficar da Olívia Uviplais? 

Se conhece ou não já posso te adiantar que ele é um livro que vai trabalhar alguns assuntos como problemas de relacionamentos, saúde e um grande problema que ocorre em alguns hospitais, mas que você precisa saber. Vamos lá para saber mais sobre o que se fala e o que eu achei de Motivos para ficar? 



Sobre o livro 

Motivos para ficar vai contar a história de Rosalie Aubry e Oliver Brandon. Ela vai começar a ser contada em um passado em que Rose era uma garçonete em um bar pequeno próximo a faculdade de medicina. Ela então conhece Oliver e sempre conversam, mas diferentemente das outras garçonetes ela não sai com ele devido as normas do bar. 


Após saber que seria demitida, decide dar uma chance ao rapaz que flertava com ela todos os dias e acabam no carro dele fazendo o que se espera. Acontecido isso Oliver a trata como uma qualquer e nem pega o número dela. 

Logo, voltamos para os dias atuais e Rose tem um filho pequeno (gerado nesta visita ao carro de Oliver) e é mãe solteira. Vive todos os dias para seu filho, até que certo dia ele fica com uma febre super alta e o único hospital mais próximo é um dos mais caros. 

Chegando lá, pede para que sejam realizados os exames logo e enquanto faz a ficha de seu filho, sua melhor amiga cuida para que o garoto entre no consultório. Acabando a ficha vai junto de seu filho e lá se depara com Oliver, que já havia começado os tratamentos. Neste momento tudo desmorona e ele reconhecendo Rose já deduz o que houve. 

A semelhança dos dois são gritantes e por isso Oliver vai chamar Rose para uma conversa. Pergunta a ela se ele é seu filho e após a confirmação, diz que quer fazer parte da vida dela e de seu filho, pedindo que possa visitar eles. Mesmo não querendo Rose deixa o orgulho de lado e aceita. 

Chega então o dia e ele aparece com sua noiva na porta de Rose, porém o que menos se espera é que sentimentos antigos poderiam voltar. O que vai acontecer? Será que ficarão juntos? Isso deixo para vocês ao lerem este livro. 


Minha Opinião 


Narrado na visão de Rose e Oliver conseguimos observar bem o que houve e quais são os seus sentimentos em relação a tudo o que já aconteceu e o que está acontecendo. Gostei muito de que a autora trouxe os momentos particulares que aconteceram em outras épocas, o que facilitou muito entender os pontos. 

Olivia tem uma escrita muito tranquila e leve, deixando o livro mais amorzinho possível e eu quis conversar com os personagens em vários momentos. O único problema nesta versão foram alguns errinhos de digitação, mas nada impede a leitura e você fica super preso no livro. 

Se você quer um livro de romance com vários empecilhos e até mesmo um sequestro este é o livro e super recomendo. 

Agora me diz aí o que você achou desta premissa? Gostaria de ler? Só digo que vale muito a pena e você precisa conhecer um pouco mais desta história, para ficar assim como eu chocada e de cabelos em pé. Nos vemos amanhã, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário