[RESENHA] O Escolhido – Hannah Howell

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Sei que dei uma sumidinha bem maior do que o esperado, mas foi porque além de ter ficado desempregada acabei ficando doente. Agora, como já estou melhor, pretendo voltar com todas as postagens que antes estavam pausadas. Nesse meio tempo, consegui concluir 3 leituras, o que me deixou muito empolgada para falar com você sobre ela. Então, vamos lá? 

Se você está aqui no blog já há uns 4 anos sabe que os livros da autora Hannah Howell sempre foram uns dos prediletos meu e da Giovana, mas desde que ela não está mais conosco ficou bem complicado falar sobre algum outro livro, já que as resenhas deles eram feitas por ela. 

Hoje consegui, finalmente, ler um desses livros para que pudesse falar e apresentar para você este maravilhoso romance. Então, vamos agora conhecer um pouco mais sobre o livro O Escolhido da Hannah Howell. 



O Escolhido se passa no século XVIII na Inglaterra e começa quando Lorelei Sundun se depara com um homem nu em seu jardim. No entanto, diferentemente do que as mulheres daquela época fariam, Lorelei fica e conversa com o homem. 

Ele pede para que ela peça ajuda a seus familiares, pois se encontra em um lugar que tem cheiro de uma planta específica e que está sofrendo torturas por conta de seu poder. Ela descobre então que este homem é Argus Werlock e que assim como ele sua família tem poderes, que poucos sabem. 

Como não conhecia a família, Lorelei decide pesquisar e perguntar mais sobre eles para seu pai (o rei). O rei é extremamente fascinado pela família em questão e diz que já pesquisou de todas maneiras para entender melhor sobre cada um dos poderes, mas ainda existem alguns que ninguém conhece. 

Vendo a veracidade e que ele estava em apuros, Lorelei decide que vai mandar cartas para os familiares que encontrar. Escreve de maneira bem simples, mas que não denunciem muitas coisas sobre como que eles se conheceram. 

Por não ter tido resultados com as cartas, Lorelei decide tomar uma grande decisão e vai com seus primos até o local em que Argus Werlock está. Lá, eles observam uma movimentação e somente depois que os suspeitos deixam o lugar que eles vão se aproximar. 

Ao entrar encontram Argus Werlock preso em um quarto e sem as roupas. O primo de Lorelei, então, oferece algumas roupas que haviam trazido e Lorelei e ele ajudam a carregar Argus para o seu cavalo. 

Quando chegam na casa dos seus primos deixam Argus em um quarto mais oculto e lá ele recebe todos os tratamentos necessários até se encontrar melhor para que possa ir para o castelo de Lorelei. 



Após todo este ocorrido, os ladrões tentam de todas as formas encontra-lo e é aí que tudo vai começar. A família Werlock aparece de maneira super espontânea no castelo e lá se alojam, até acharem os culpados e dar um fim à vida deles. 

Porém, antes que tudo isso aconteça um romance começa entre Lorelei e Argus, porém nenhum deles quer dar uma chance ao outro. O que será que vai acontecer? Será que conseguirão encontrar os bandidos? 

Só posso dizer que amei a narrativa e fiquei torcendo muito para eles. Todos os acontecimentos são cheios de mistérios e muitas histórias que não podem ser faladas, tornando ainda mais interessante. 

O começo é um pouco parado, mas depois a leitura flui que é uma maravilha. A narrativa, então é super fluida e não deixa que nós leitores desgrudamos os olhos dos livros. Os personagens são bem construídos e conversamos com eles, já que podemos ver cada uma das perspectivas. Outro ponto a favor é a edição maravilhosa da Editora Lua de Papel, que tem folhas amareladas, um lacinho super fofo e a foto de capa é simplesmente perfeita! Recomendo e ele está entre um dos meus livros favoritos.

E você o que achou desta resenha? Tem vontade de ler este livro? Espero que tenha ajudado a você que quer ler cada vez mais livros deste tipo. Nos vemos amanhã, beijinhos e fui!

2 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Menina os livros dessa série foram os que me iniciaram nesse gênero de romances de época, de lá para cá, sempre estou lendo mais e mais deste gênero. Tenho muito interesse em ler 'O Escolhido', mas não encontro esse livro mais em lugar nenhum, adorei a sua resenha. E realmente essas edições da Lua de Papel são um charme.

    Att, Aline.
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem?

      Nossa nem me fale. Eles também foram os primeiros que li do gênero e agora não fico sem!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir