[RESENHA] Acima de Tudo - Vânia Lara

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem? 

Hoje é dia de resenha e claro para começar o dia bem amorzinho vamos falar da leitura nacional do livro Acima de Tudo da Vânia Lara. A Vânia é uma flor, que eu posso dizer que adorei conhecer. Já tinha comprado seu livro pela Amazon há um tempinho e só agora, que estou tentando colocar as leituras dos livros encalhados, que pude conhecer um pouco mais como é sua escrita. 

Neste livro teremos um rapaz solteirão que leva a vida na brincadeira e uma jovem que acaba de sair da cidade grande por conta de um mistério. Vamos então conhecer um pouco mais sobre esta história? 



Sobre o livro 

Acima de Tudo vai contar a história de Evelyn Matias, que após um grave acidente decide mudar-se para a vida de uma cidade pequena no interior. Então, pega um ônibus e segue rumo a casa de sua melhor amiga, que logo irá se casar.


Chegando na cidade, um tanto quanto antes do horário esperado, desce para um barzinho para pedir ajuda já que sua amiga não foi busca-la. Neste barzinho pede algo para comer e beber, mas ao ir em direção a mesa um rapaz esbarra com ela e derruba todo o suco de uva em sua camisa. 

Mal humorada ela e o rapaz começam a brigar, no entanto ele achando a moça muito bonita resolve perguntar se ela precisa de ajuda para voltar a sua casa e também fica tentando ouvir a conversa e saber mais sobre quem é a garota misteriosa e nova na cidade. 

Evelyn decide então que vai pedir um taxi e pergunta a dona do bar, que muito gentilmente chama o taxi para ela e fica no aguardo, enquanto Jim (o rapaz que derrubou o suco) tenta de todas as formas levá-la para o lugar que deseja. 

Chega então o taxi, que por coincidência é o marido da dona do bar, e ela entrega o endereço. Chegando no lugar, ela encontra sua melhor amiga e o noivo, porém o que ela não espera é ter que dividir o quarto com um tal de Jim. 

Quando Jim chega, eles se veem e é aí que a treta vai começar, Evelyn (Coelhinha – apelido carinhoso que Jim dá) não aceita esta divisão de quartos e quer de toda maneira ir em busca de outro lugar, mas sua melhor amiga conversa com ela e sim ela dá uma chance para que possam conviver em harmonia. 

Ela, então começa a observar de maneira diferente o rapaz e se interessar, mas com o seu passado não pode se relacionais com ninguém. Jim, também tem uma grande atração por ela e decide que quer mudar a vida de solteiro com esta mulher. Porém, como é um garanhão muitos problemas vão acontecer. 

E você o que acha que vai acontecer com os dois? Quais são os mistérios que Evelyn esconde de Jim? Será que este passado é muito assombrado? 

Isso você só vai descobrir com a leitura, mas antes de saber mais sobre o que achou, deixa eu falar um pouco mais sobre minhas opiniões sobre ele. 

Minha opinião 

O livro é narrado nas visões de Jim e Evelyn, logo eles nos deixam a par de toda a situação, mas ao mesmo tempo somos pegos desprevenidos, pois não sabemos qual o mistério da vida de Evelyn e ela não vai contar até o momento certo. É este mistério que nos prende no decorrer de toda a narrativa e foi o que mais me deixou grudada. 

Outro ponto que me deixou apaixonada pela história foi o romance, que ao mesmo tempo não era. Sabe aqueles personagens que são tão amorzinhos que você torce para que eles fiquem juntos? Então, este foi o caso! E sim, torci demais para que eles terminassem juntos, mas as coisas precisaram se complicar demais. 

A narrativa é muito leve e fluída nos pontos exatos, além de em uma parte ela ser bem densa e mostrar o real sentimento da personagem, o que tornou o livro muito mais real. A Vânia conseguiu me conquistar de todas maneiras possíveis com seu livro e por isso ele está entre um dos meus favoritos deste ano. 

E aí o que você achou? Tem vontade em ler este livro? Já leu? Conta tudo aí nos comentários que vou amar saber mais sobre a sua opinião. Nos vemos em breve com mais uma postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário