Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Legados de Lyræh - Willer Jones

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem?

Depois de mais de duas semanas sem uma resenha olha só quem voltou?! Hoje a resenha foi de um livro que ganhei pelo IG, @4youbooks, para que pudesse realmente resenhar, mas que confesso me deixou bem intrigada e com vontade de ler mais coisas do autor. Vamos então a resenha de Legados de Lyræh do autor Willer Jones?


Tudo começa quando Thalles Stejerners está no colégio e não é uma pessoa para lá de inteligente nem de famosa. Isso faz com que ele se sinta menor do que realmente é, mas quando ele e seu melhor amigo Nathan (ou 25) vão para sua casa e observam a luneta e uma antiga caixa deixada pelo seu avô.

O avô de Thalles nunca foi próximo da família e por este fator nem sua mãe nem ninguém fala com muito desdém dele e de sua morte. Estão os dois observando até que descobrem uma chave, esta abre a caixa deixada por Markus e os leva até um novo país,  Lyræh.

Neste reino, Thalles descobre que é de uma família importante, devido a seu tio que lá está, e que para salvar este reino ele precisa proteger algo que para todos seres humanos é importante, os mendraves. Logo, ele acaba conhecendo os principais regentes do lugar, mas o que ele ainda não sabe é que o terror que os cerca está mais perto que se imagina.

O livro em si é maravilhoso e deixa a todo momento nós leitores curiosos, já que não esperamos muito de Thalles. Mas claro que isso será apenas um breve pensamento, que quando vamos vendo sua evolução podemos ver que sim ele realmente tem um grande potencial.

O que mais me incomodou no livro foi o final, que claro não vou dar spoilers, mas posso dizer que ele foi bem rápido e o que demorou para ser construído no livro chegou em seu final como um tiro. Isso foi o único ponto que me fez dar 4 estrelas para o livro, pois sim ele é bom, no entanto o final deixou a desejar.

Recomendo para todos que gostam do gênero, mas com este adendo. Espero que tenha gostado e me diga aí nos comentários o que você espera desta narrativa. Beijinhos e fui!

Comentários