Pular para o conteúdo principal

[TOP 5] Livros para o Natal

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês? 
   Espero que estejam todos ótimos! O Natal está chegando e é na Terça, então nada melhor do que um top 5 livros para se ler no Natal. Hoje fiquei pensando em quais livros poderia indicar, até mesmo aqueles que não li, mas cheguei em algumas conclusões e elas que estão aqui para vocês. Olhem só!

Retirada do https://nit.pt/out-of-town/vila-do-conde-arvore-natal-livros e Modificada por 4 You Books com o texto
   1º Embrulhado pra Presente - Mari Monni

   Sinopse: O que você quer ganhar de presente de Natal?
   Rose não estava nem pensando nisso, mas o que recebeu virou sua vida de cabeça para baixo. Ver seu namorado com outra, na sua cama, é realmente complicado e faz você repensar a vida.
   Parker é um ex-agente do FBI, agora dono de uma empresa de segurança.Quando Sean, seu melhor amigo, pede que ele faça a segurança de sua irmã, a última coisa que esperava era descobrir nela a mulher mais linda de todas.
   Ele fica completamente obcecado e sem saber o que fazer para que ela seja sua.
   Amor à primeira vista.
   Paixão desenfreada.
   E um ex louco que não sabe perder.
   Mas o que Parker e Rose constroem é forte demais para ser quebrado tão facilmente.
   Só que Rose guarda um segredo capaz de mudar tudo...
   Alerta: esta é uma novela com pouco mais de 25 mil palavras. Uma leitura rápida e intensa, com um casal que se apaixona à primeira vista e cenas que te farão sentir coisinhas gostosas lá embaixo. Instalove na sua melhor forma e um final feliz garantido. Você foi avisado.

   Esse primeiro livro está disponível na Amazon em e-book e sim é HOT, então se não gosta do gênero quem sabe não seja a hora de tentar a leitura vai que te agrada? Lembrando que este tipo de livro é para + 18.

   2º Um conto de Natal - Charles Dickens
   Sinopse: Um Conto de Natal' traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo.
   Se você ainda não leu está estória chegou a hora, porque além de ter virado um filme que são Os Fantasmas de Scrooge, que também é uma ótima pedia, vai contar essa maravilhosa estória que nos traz muito ensinamentos e com isso a aprendizagem é maior o que deixa ainda mais interessante para compreender o espírito de Natal.
   Se mesmo assim estão interessados, mas não se convenceram apenas com a sinopse, podem conferir aqui no blog a resenha deste livro, porque li faz um tempinho e trouxe, pois acho super válida a leitura e além de tudo é super cativante e nos mostra muitas coisas que podemos não pensar sobre o natal, já que o ganhar presentes sempre foi o foco maior desta época e com isso não vemos as outras pessoas e o espírito natalino, mas este livro é super bacana para todas as idades para que possam compreender.
   3º O presente do meu grande amor - Vários autores

   Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor . Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

   “Com um texto rico e cuidadoso, cada história surpreende pelo frescor e pela sofisticação. Não há nada fora do lugar.” Kirkus Reviews
   “Uma coleção cativante de contos dos melhores autores.” Publishers Weekly
   “O presente do meu grande amor é puro encanto.” RT Book Review
   Sabe aquele livro que te conquista pela capa? Então este foi o caso e acho este livro simplesmente fofo, mesmo ainda não tendo lido ele, ele já está na minha lista faz algum tempinho e espero que vocês gostem também.

   4º O Natal de Poirot - Agatha Christie
   Sinopse: "Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot" (The New York Times)
   Mais uma Agatha Christie na Coleção L POCKET. Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.
   Para quem assim como eu ainda não leu Agatha Christie aqui vai uma indicação para que possamos começar a ler sobre a rainha do mistérios e dos livros de detetive, pois ela é assemelhada ao Arthur Conan Doyle, mas não como ele, ela é uma mulher muito forte e com uma escrita super marcante tanto que seus leitores quando adoram tem todos os livros em suas coleções.

   5º Todas as cores do Natal -Vitor Martins, Alliah, Bárbara Moraes, Lucas Rocha e Mareska Cruz

   Sinopse: A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.
   "Todas as Cores do Natal" propõe trazer a voz dos escritores enquanto pessoas LGBTQ+ para ilustrar as experiências de seus personagens a partir de uma perspectiva mais próxima. Escrever com essa propriedade de fala é algo conhecido como “own voices” no mercado internacional e é muito importante para a diversidade na literatura.
   Quando se trata de literatura nacional cá estou eu para recomendar fortemente e com Vitor Martins ainda mais! E espero que gostem deste livro que também pode ser adquirido na Amazon pelo e-book.
   E aí gostaram das indicações? Se algum que adoram não está na lista que passei me falem nos comentários para que possamos conhecer mais obras natalinas e que vou adorar conhecer e ler. Nos vemos amanhã, porém mais cedo, porque amanhã é a véspera do dia mais amorzinho! Beijinhos e fui.

Comentários

  1. Quero muito ler todas as cores de natal. Deve ser um livro muito legal, a capa é linda!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei demais essa capa *-* e sim ele parece ser maravilhoso <3 Se ler me fale o que achou <3

      Beijinhos :*

      Excluir

Postar um comentário