Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Adeus, por enquanto - Laurie Frankel

   Fala galerinha! Como estão? 
   Hoje vamos falar do livro Adeus, por enquanto da autora Laurie Frankel, que foi publicado no Brasil pela Editora Paralela, mas antes de começar vamos à alguns avisos, o primeiro é que estou de volta e vou fazer postagens mais frequentes para vocês uhul \o/! O último aviso é que está acontecendo o sorteio de 5 anos do blog, então para quem ainda não está participando corre lá e participa.
   Agora voltando a resenha... Adeus, por enquanto é narrado em terceira pessoa e conta a história de um rapaz, Sam, que é criador de aplicativos em uma empresa, porém não é qualquer aplicativo e sim aplicativos de relacionamento, assim como Tinder e outros da nossa época.
   Sendo assim, seu objetivo foi criar um destes aplicativos e o mais estranho aconteceu, Sam o tornou tão bom que seu chefe o demitiu, pois o objetivo sempre foi que as pessoas necessitassem cada vez mais de outros aplicativos para então nunca achar o seu amor ideal, o que seria um empecilho se adquirissem aquele aplicativo, mesmo que este fosse considerado o melhor de todos.
   No entanto, em um dos testes que fez em seu aplicativo Sam encontrou uma mulher que trabalhava nesta mesma empresa, Meredith, que acabou conhecendo, já que sempre vale a pena conhecer mais pessoas mesmo que não vire nada, então em pouco tempo acabam se apaixonando cada vez mais e suas vidas mudam drasticamente.
    Após o retorno de sua viagem Sam vai até a casa de Meredith para revê-la, mas descobre que a avó dela falecera o que a deixa muito mal, pois quem ficaria feliz em perder a única pessoa que mais ama nesse mundo? Então, Sam decide inovar e com isso utiliza o email da avó de Meredith para que possa responder a neta, já que computadores podem fazer isso com um conjunto de dados anteriores e assim começa uma longa jornada em relação a computadores e a "não morte", já que este servia para as comunicações entre pessoas uma que não existia mais e outra que existe. Como isso irá continuar? Quais resultados essa nova forma de vida pode gerar? Isso vocês só encontrarão dentro do livro. 
   Adeus, por enquanto é um livro incrível que me conquistou desde suas primeiras páginas, porque fez com que se aproximasse das nossas relações com a sociedade atual, além de ser muito bem escrito. Sua capa pode ser bem simples, mas foi exatamente ela que me conquistou para começar esta leitura, além de claro termos ali um título bem peculiar, já que um Adeus é bem contraditório a por enquanto, mostrando um tempo bem diferente.
   Bem galera espero que tenham gostado e espero que consegui levar até vocês um pouco da maravilhosa obra que aqui se encontra. Devem ter percebido que este livro está nos meus favoritos, mas adoraria saber a opinião de vocês, então se quiserem comentar fiquem a vontade que estamos aqui para nos comunicar ;*. Beijinhos e até a próxima!

Comentários