Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] A Filha do Norte - Luisa Soresini

   E estou de volta! Sim consegui trazer a postagem ainda hoje para vocês (amém, minhas preces foram atendidas). Nesta terça-feira vamos falar de mais um livro nacional que é o primeiro volume de A Filha do norte, que foi escrito pela autora Luisa Soresini, que foi publicado pela Editora Novo Século possui 494 páginas, mas vamos deixar um pouco as especificidades de lado e vamos falar sobre o livro em si, ou seja, do que se trata, como é desenvolvido e tudo o mais. 
   Michelle, que é a personagem principal desta trama, tem um passado com o qual não deseja rever e para isso acaba tomando um rumo que não sabe aonde ela chegará, até que ao chegar em uma Vila é recebida por Elza e Meredith, duas bruxas, que acabam por acolhe-la, mesmo com a sabedoria de que para pagamento Michelle ofereça ajuda, já que não tinha possibilidades de pagar por qualquer coisa naquele momento. E com esta boa disposição as bruxas a aceitam na casa e ao mesmo tempo começam a mostrar as coisas boas daquela vila e Meredith decide mostrar uma parte da floresta, para que assim ela visse a beleza do que a bruxinha queria.

   Esta beleza inalcançável era uma flor que só florescia de noite, por isso o nome de as flores de Luna e é neste dia que algo de terrível acontece. Enquanto olhavam uma forte chuva as acompanha e esta chuva leva Michelle a se perder e ir até uma casa, que tem uma aparência muito boa e é lá que ela decide ficar e é atendida por uma moça que a coloca para dentro e que diz que seus chefes estão lá para recebê-la.
   É assim que Michelle se encontra pela primeira vez com os irmãos Vergamini, que em um total era sete: Christopher, Carl, Frank, Wolf, Ethan, Luke e Danton. Ao receberem-na a tratam como um dos bens mais preciosos que tem, pois eles precisavam se alimentar e tinham que cuidar muito bem da sua presa. Enfim, chegamos ao mistério envolvido, pois todos os rapazes são lindos, mas algo ainda os assombra e é com essa finalidade que Michelle terá na vida desses rapazes. O que acontecerá?
   Com uma escrita super fluída e variando nas vozes dos personagens, para que tenhamos um panorama bem maior da situação, a Luisa nos leva ao caminho desconhecido que, no meu caso, foi o ponto principal para que o livro se tornasse tão interessante, pois ela pega o mistério e utiliza de maneira brilhante, fazendo com que fiquemos curiosos para saber o que acontecerá depois. O final foi brilhante, porém como este é um primeiro livro ainda temos um final de angustiar vários corações, pois queremos muito saber o que vai acontecer no próximo volume. Além disso a diagramação está maravilhosa e as folhas são amarelas o que facilita ainda mais a leitura, além de que a fonte está super agradável.

   Bem galera espero que tenham gostado e espero que eu possa ter deixado vocês tão curiosos e com vontade de ler este livro. Beijinhos e nos vemos amanhã, neste mesmo lugar.

Comentários