Pular para o conteúdo principal

[NOVIDADES] Newsletter Editora Draco!

    Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês? 
   Espero que estejam todos bem e que estejam aproveitando bem esse comecinho de sábadão para fazer muitas coisas e ler muito, não é mesmo? Hoje vamos a super Newsletter da Editora Draco que é parceira aqui do blog. Vamos lá? =)



   #DRACOSPIRIT 1 - O início de uma longa jornada pelo mundo do terror, fantasia e scifi

   Poucas coisas são tão surpreendentemente óbvias como a jornada do herói. Isso mesmo, algo que a gente deveria estar careca de saber (bom, alguns de nós estão) e mesmo assim ainda somos surpreendidos com boas histórias que usam essa estrutura analisada por Joseph Campbell e Christopher Vogler.
   Como todo herói de aventura, nós da Draco tentamos negar o chamado para a aventura, mas é impossível lutar contra seu destino. Por muito tempo não percebemos muito bem quem nós éramos ou o que queríamos dessa vida. Só que finalmente descobrimos.
   A Editora Draco produz histórias fantásticas que buscam misturar gêneros, como terror, fantasia, crime e ficção científica, com mundos e personagens que agradam você! Isso mesmo, nós fazemos os nossos romances, contos e quadrinhos para que tenha alguém do outro lado lendo, mas sempre se identificando, se vendo representado e, acima de tudo, se divertindo bastante.
   Queremos te aterrorizar, queremos te encantar, queremos te fazer sonhar e, acima de tudo, vamos te levar para lugares inacreditáveis.
   Por isso, essa newsletter é um contato direto com você que gosta das nossas maluquices e quer ser parte desse time. Aqui você vai saber tudo sobre nossos autores, as promoções, os lançamentos, as influências e os eventos que vamos participar.
   Porém, acima de tudo, essa newsletter é pra nos aproximarmos de você! É, você mesmo, que sempre nos deu apoio, leu nossas maluquices e que cada vez mais!
   Queremos você na nossa aventura!
   Venha pro #dracospirit

   - Espírito do Dragão


   Raphael Salimena é um meteoro da paixão

   Após ganhar o Troféu HQMix 2018 de Melhor Publicação de Tira por “Linha do Trem - Best Of”, Raphael Salimena consagra-se um dos mais importantes quadrinistas de humor do Brasil. O flameguista de Juiz de Fora já havia recebido diversos prêmios por histórias curtas e pelo seu trabalho como autor da webcomic Linha do Trem.
   Porém, entre seus trabalhos mais surpreendentes estão as tiras para o UOL Tecnologia, a aventura “Argos - Um Fim do Mundo Muito Louco” e da saga espacial“Vagabundos do Espaço”.
   Além disso, pela qualidade do trabalho, o baixinho mais cabeça aberta do Brasil ganhou uma belíssima análise de suas tiras do canal Meteoro Brasil, que mistura cultura pop, filosofia e outras ciências no Youtube.



   Brindamos a cultura viking com Tato e Prof. Maury

   Para celebrar que “Vikings - Berserker” foi o livro mais vendido no nosso estande durante a Bienal do Livro de São Paulo, o autor Eduardo Kasse foi convidado para conversar sobre a cultura nórdica no podcast Ultrageek. Sob o comando de Tato e Prof. Maury, com participação de Raphael Fernandes, o papo revelou como pensavam os vikings, como era sua alimentação, qual foi o impacto de sua chegada no sul da Europa e como as mulheres eram respeitadas e tinham voz em sua sociedade.




   Comemos barreado na Bienal de Quadrinhos de Curitiba

   Apesar do objetivo ser sempre vender nossas coisas, a verdade é que adoramos fazer eventos em outros estados para comer pratos regionais e beber refrigerantes extraordinários! E não foi diferente nessa edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que aconteceu de 6 a 9 de setembro, lá no MuMA - Museu Municipal de Arte.
   Tivemos a oportunidade de dividir um estande com a loja de camisetas As Baratas, que tem várias estampas em parceria com a gente. Quem visitava nossa loja era recebido ao som de muito RAP, punk, surf music, tropicália, stoner rock, heavy metal e, claro, Belchior! Foi muito bom trocar ideia com todos os curitibanos que passaram por lá pra conhecer as HQs da Editora Draco. Nossa maior surpresa foi descobrir que o pessoal da cidade adora um horror cósmico e ficou interessado na porradaria da série Apagão. Outra coisa muito boa foi o encontro com nossos queridos leitores e com os autores de quadrinhos do Brasil inteiro!
   Pelo que ficamos sabendo, o evento poderá ter uma edição no ano que vem (PERAE, NÃO É BIENAL?-- hue hue) para intercalar edições com o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, que agora acontece em anos pares. Por tanto, quem sabe a gente não volta ano que vem pra passar um frio e dar outro rolê noturno na Rua Inácio Lustosa!?
   Só pra fechar, nós aproveitamos a estadia para devorar um delicioso barreado e tomar muita gengibirra, o famigerado refrigerante de gengibre (além de Laranjinha, Abacaxi e Franboesa)!

...


   1001 livros para ler antes do mundo morrer

   Nessa primeira recomendação dos livros imperdíveis da Draco, escolhemos tratar da distopia “O Alienado”, de Cirilo S. Lemos.
   Aqui conhecemos Cosmo Kant, um operário de vida ordinária, que precisa lidar com os limites da sanidade após testemunhar um homem atravessar um espelho. Cosmo vê sua história se entrelaçar com a de um inspetor encarregado de investigar possíveis ataques terroristas contra a realidade.
   Se você gosta de personagens complexos e tramas misteriosas, vai gostar desse romance!


   TOP 5 - Larissa Palmieri

   Convidamos a roteirista Larissa Palmieri pra fazer uma lista com as cinco principais influências de sua história em quadrinhos “Condomínio Paradise”, publicada na coletânea “Periferia Cyberpunk”.
   Se você gosta de animes de ficção científica, filmes de arte e transhumanismo, não pode deixar de clicar aqui para descobrir o mundo obscuro e tecnológico dessa autora!

   E aí galerinha, o que acharam? Posso confessar que O Alienado é uma ótima pedida, pois já li e tem até resenha aqui pelo blog <3 Gostaram? Não deixe de conferir mais livrinhos da nossa parceira e aproveitar cada uma dessas temáticas maravilhosas! Beijinhos e até amanhã!

Comentários