Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Sempre no Coração - Nelson Caldeira

   Fala aí galerinha, tudo bem com vocês? =)
   Espero que estejam aproveitando bem essa semana para colocar as leituras em dia e que também estão assim como eu ansiosos pela Bienal do livro! Para quem ainda não sabe estarei lá nos dias 04 e 05 e claro levando vários marcadores aqui do blog, então se ainda não tem o seu é a chance, corre lá <3 Estarei pelas redes sociais, então se quiserem me achar me perguntem por lá! Hoje, felizmente, consigo trazer mais uma resenha, só que dessa vez de mais um conto, porém bem grandinho do parceiro Nelson Caldeira. Vamos lá?
   Roberto assim como todos os homens alistados no exército é chamado para a maior guerra de todas, a Segunda Guerra Mundial, na qual grandes potências estão envolvidas. Ele brasileiro, precisa ajudar seu país, mas para isso acaba tendo que deixar sua amada Sandra no Brasil esperando que tudo acabe e que ele volte são e salvo.
   Porém algumas coisas acontecem e Roberto é pego e levado a prisão. Passa um bom tempo lá até que consegue fugir com dois amigos, no entanto como usava a roupa do Capitão não consegue fugir assim como os outros e é levado a uma segunda prisão.
   Nesta ele demora um tempo maior para conseguir desaparecer e quando consegue precisa caminhar muito. Já esgotado, mas com o pensamento em sempre voltar para o seu amor ele enfrentará grandes barreiras, que ninguém jamais pensou em fazer.
   Em contrapartida Sandra recebe um carta avisando que Roberto desapareceu e que não acreditam que esteja vivo. Ela espera por boas notícias, mas elas não vêem. Se encontrando na situação de que seu amor morreu e não poderia mais encontrá-lo, mesmo com o final da guerra, ela decide entrar em um convento e lá fazer o bem ao próximo. Até que algo de muito estranho começa a acontecer e Sandra terá que notar que nada foi em vão e que muito vai mudar.
   "O livro é maravilhoso, mesmo que a revisão do revisor não tenha sido das melhores. O autor consegue nos prender nesta história emocionante que nos deixa cada vez mais angustiado, pois estamos vivendo duas vidas uma mais leve, no caso de Sandra, e outra mais pesada, por tudo que Roberto terá que enfrentar. E mesmo assim coloca nesta história informações sobre a época e fatos históricos que são muito ricos para ela. Recomendo a todos que gostam de um bom livro e que gostam claro de romances."
   Espero que tenham gostado da resenha, acho que não consegui colocar tudo que queria, mas se falasse demais contava o livro inteiro. Nos vemos amanhã com as dicas para a Bienal do Livro, beijinhos e fui!

Comentários