Pular para o conteúdo principal

[TAG] Finais Desastrosos

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam ótimos e que estejam aproveitando muito esta semana! Sim, hoje já é quinta-feira e amanhã a famosa sexta, então para descontrair um pouco trouxe uma Tag que vi no blog da Ju Cirqueira e que achei super interessante. Mas o que consiste essa Tag? Ela consiste em mostrar 5 livros que o final foi desastroso, seja por ter me deixado triste ou até mesmo porque não esperava um final. Então vamos lá?

   1. De Volta aos quinze - Bruna Vieira
   Esse é um livro que sempre recomendo, mas cada escolha que a personagem realiza é sempre uma surpresa inclusive o seu final, que não vou dizer, mas me impactou bastante e me deixou curiosa para o próximo livro.

   2. Capitães da Areia - Jorge Amado
   Quem imaginaria que colocaria aqui um clássico da literatura brasileira... Bem, este livro tem um impacto na sociedade que me impressionou bastante e como se deu seu desenvolvimento e claro final, pois não esperava que o final fosse se dar como deu e também as partes muito tristes desse livro.

   3. Vidas Secas - Graciliano Ramos
   Sim, mais um clássico entra nessa escolha e é simplesmente por como mostrar o que pode acontecer em nossas vidas, mesmo que seja apenas uma crítica social. Acredito que aquele final não poderia ter sido melhor ou pior, pois como o próprio Graciliano Ramos disse esse livro pode ser lido na ordem que desejarmos.

   4. O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
   Neste livro temos muitas questões abordadas e um final impressionante, que me chocou demais quando era mais nova e até hoje choca. Lembrei de como fiquei pensativa ao ler este livro e até me deu vontade de reler.

   5. Adeus Por Enquanto - Laurie Frankel
   Neste livro confesso que esperava muitas coisas, mas menos o que mais me surpreendeu e como se deu o final. É bem triste, mas feliz ao mesmo tempo e mostra que sim podemos ter uma vida repleta de novidades mesmo estando com a internet e novas tecnologias a postos.

   Bem galerinha e aí o que acharam das minhas escolhas? Tem alguma? Não deixe de comentar que vou adorar saber e ler o livro recomendado por vocês também! Desejo a todos uma excelente noite e uma boa sexta-feira, mas fiquem tranquilos que amanhã temos mais uma postagem e dessa vez do autor da semana! Beijinhos e fui ;*

Comentários