Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Garota Interrompida - Susanna Kaysen

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês? 
   Espero que sim e que aproveitaram o final de semana para colocar as leituras em dias! Primeiramente peço desculpas pela ausência na sexta, mas tive alguns imprevistos e não pude fazer a postagem. Hoje vamos para mais uma resenha e diferentemente das outras esse foi bem difícil para eu elaborar, pois até agora não sei exatamente o que pensar sobre esse livro ou melhor comentar sobre ele. Vamos então a resenha de Garota Interrompida da autora Susanna Kaysen?
   Garota Interrompida vai contar a história (ou estória) da Susanna Kaysen, exatamente também me surpreendi que é sobre a autora. Susanna é uma jovem de 18 anos que após uma visita a um dos médicos periódicos, acaba por ser voluntariamente levada a um hospital psiquiátrico. Neste hospital ela vai nos mostrar tudo que se passa dentro do lugar quanto dentro de várias cabeças que estão lá com ela.
   Passados 03 anos no mesmo, ela já sabe as várias características de cada um de seus amigos e assim sabe que é a mais 'normal', sendo que a normalidade é definida de forma bem diferente do que imaginamos. Todos que lá estão já passaram por alguma forma de cometer suicídio e sim Susanna também! É chegado o dia em que todos precisam entender o que se passa em sua mente e para isso que o hospital psiquiátrico está lá e para dar muitos medicamentos também.
   Com uma linguagem super moderna e bem direta a autora consegue nos mostrar o dia a dia dentro do hospital e de como cada uma age de uma forma e pensa de uma forma diferente, sendo assim os vários graus de loucura são mostrados e também nos passam de uma forma um tanto quanto difícil, já que opinar nestes casos é quase impossível, das medidas que são tomadas pelas pessoas de dentro do hospital, além dos argumentos utilizados pelos pais das garotas para mantê-las lá, o que não foi o caso de Susanna, mas sim de outras garotas.
   Confesso que tudo isso me deixou bem curiosa e que trouxe um conhecimento maior do que acontecem nestes lugares, pois além de ser bem direto o livro ele consegue segurar o leitor, mas ao mesmo tempo criar uma angústia, já que a personagem se mostra um tanto quanto 'normal' em seu dia a dia e como ela age bem diferentemente das demais que se encontram em um mesmo local.
   Neste livro dou a nota de 4,5 estrelas, pois ele conseguiu me conquistar, mas em alguns momentos fiquei bem perdida e por isso o desconto dos 0,5 para ele ficar com 5, porém é uma ótima leitura para conhecimento e afins!
   Espero que tenham gostado da resenha e que leiam esse livro com uma perspectiva bem diferente, pois acreditei que ele fosse diferente do que foi, mas que me surpreendeu bastante. Nos vemos amanhã neste mesmo local, beijinhos e fui.

Comentários