Pular para o conteúdo principal

[AUTOR DA SEMANA] Evangeline Lilly

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que estejam aproveitando para colocar as leituras em ordem essa semana! Hoje pela primeira vez trago uma autora que não é brasileira aqui no autor da semana, mas que escreve para o público infantil! Sim, hoje a indicação é de uma autora de livros infantis, mas que são muito bons mesmo para os amantes de um bom livro. Vamos conhecer mais sobre a Evangeline Lilly?
   Sobre a Autora (via Wikipédia): 
   Nicole Evangeline Lilly (Fort Saskatchewan, 3 de agosto de 1979) é uma atriz, modelo e escritora canadense. É conhecida por seus papéis como Kate Austen na aclamada série de televisão Lost, como a elfa Tauriel em O Hobbit: A desolação de Smaug, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, e como Hope Van Dyne em Homem-Formiga.
   Em 18 de julho de 2013, Lilly lançou o livro, intitulado "Os Squickerwonkers". O evento de lançamento foi realizado na edição de 2013 da San Diego Comic-Con International, onde ela participou de uma sessão de autógrafos para o trabalho, além de fornecer um desempenho de leitura.[8] Lilly afirmou que a ideia do livro veio pela primeira vez quando ela tinha 14 anos. O prefácio do livro foi escrito pelo diretor Peter Jackson e pelas roteiristas Philippa Boyens e Fran Walsh. Ela descreveu o trabalho como uma série de livros gráfico projetado para crianças, afirmando que o livro é sobre uma jovem que se junta a um grupo de personagens que ela descreveu como "os Squickerwonkers, eles são criaturas estranhas que têm determinados vícios".

   Seus livros
   Os Molambolengos
   Editora Aleph
   ISBN: 9788576572831
   Número de páginas: 48

   Sinopse: Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.

   The Squickerwonkers - Vol 2: The Demise of Selma the Spoiled ( Segundo volume de Os Molambolengos)

   About: Selma the Spoiled of the Rin Run Royals, newest member of the Squickerwonkers’ pack, has returned BRIGHTER, BOLDER and more SPOILED than ever! No longer outcasts, The Squickerwonkers have inherited the wealth and power of Selma’s old Gramp and they are ready to get out and enjoy their new riches. For the first time, The Squickerwonkers leave their enchanting and spooky wagon to engage with the good people of Rin Run…

   Sinopse (Tradução minha): Selma, a mimada da realeza de Rin Run, é a mais nova integrante do grupo de Molambolengos, que retornou mais brilhante, ousada e mimada do que nunca!
   Não mais banidos, os Molambolengos herdaram a riqueza e o poder do velho Gramp de Selma e estão prontos para sair e aproveitar suas novas riquezas. Pela primeira vez, os Molambolengos deixam seu vagão encantador e assustador para se envolver com as pessoas boas de Rin Run ...

   E aí o que acharam da Evangeline Lilly e seus livros? Eu particularmente adorei e falei mais na resenha do primeiro livro, que é o único ainda no Brasil, mas fica aí a dica! Tenham um ótimo final de semana e nos vemos na segunda-feira <3

Comentários