Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que tenham tido um ótimo final de semana e que tenham conseguido colocar algumas leituras em ordem. Hoje vou falar com vocês a minha opinião sobre o quinto livro da saga de Harry Potter, que é Harry Potter e a Ordem da Fênix. Vamos lá?
   Harry está vivendo na Rua dos Alfreneiros, porém seus tios o impedem de fazer qualquer coisa do tipo normal, já que Harry não pode assistir a jornais de televisão. Para então conseguir assistir ao jornal dos trouxas Harry fica deitado em um arbusto no quintal de sua casa, porque assim seus tios não irão descobrir que ele está vendo o jornal. Até que acontece algo e Harry é pego por eles, sendo assim decide dar uma volta pelas ruas.
   Nessa sua andança pela cidade Harry está em um parque balançando, quando vê seu primo Duda, que agora já mais velho adora ficar batendo em outras pessoas, enquanto seus pais pensam que ele está tomando chá ou se divertindo na casa de outros amigos. Duda e seus amigos estão indo embora, só que dão muitas risadas do coitado que sofreu pancadas pelo mesmo, Harry então decide segui-lo.
   Quando então Duda se separa de seus amigos, Harry se aproxima e os dois começam a discutir e algo impressionante acontece, um grupo de dementadores aparece e Harry é obrigado a usar magia fora de Hogwarts para se defender e a seu primo. É então que todo o desenrolar deste livro vai começar. 
   Por conta desta infração Harry é chamado para um tribunal e o qual provavelmente vai perder seu retorno a Hogwarts, já que os alunos são proibidos de usarem magia fora da escola. E com isso um grupo de pessoas vai em sua casa e o leva para o covil da Ordem da Fênix.
   Nesta Ordem se encontram pessoas próximas de Harry, o Prof. Lupin e até mesmo seu padrinho Sirius, todos estão lá para proteger o mundo de Voldemort, porém como são um grupo oculto nada pode descobrir que eles existem e o que estão fazendo e é só no momento em que Harry é levado para lá que ele vai ter notícias de Rony e Hermione. Voldemort reaparecerá?
   Bem este livro começa muito devagar e confesso que pensei muito em como continuar essa série, mas depois de alguns desenvolvimento tudo vai melhorando e conseguimos ver melhor a história. Nesta parte então começam muitas informações a serem dadas para nós e com isso não conseguimos parar de ler. A escrita da J.K. como sempre é maravilhosa, porém o começo muito devagar me trouxe uma vontade de não ler, mas fui avançando para ver no que se dava. A diagramação também está maravilhosa e gosto muito de como a Rocco deixou as capas em suas várias versões.
   Por hoje é só, espero que tenham gostado e se leu este livro me fale o que achou. Estou super curiosa para ver suas impressões. Beijinhos e nos vemos amanhã!

Comentários