Pular para o conteúdo principal

[DICA DE LIVRO] Clube da Luta Feminista - Jessica Bennett

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que estejam aproveitando o primeiro dia pós feriado para trabalhar e tudo o mais, já que hoje meu dia foi de muito estudo, porque amanhã tenho prova e sim estou mais perdida que outra coisa (só porque o assunto é bem chatinho mesmo). Hoje, resolvi falar com vocês sobre um livro que achei a temática super interessante, mas que ainda não li (por motivos de não tenho o livro, mas isso a gente resolve). Vamos então conhecer um pouco mais do livro Clube da Luta Feminista da Jessica Bennett?
   Clube da Luta Feminista
   Autora: Jessica Bennet
   Capa comum: 336 páginas
   Editora: Fábrica 231; Edição: 1ª (7 de março de 2018)
   Idioma: Português
   ISBN-10: 8595170347
   ISBN-13: 978-8595170346
   Sinopse: Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.
   Bem galera o que acharam deste livro? Sim, confesso que fiquei bem curiosa para saber como que vai dar a jornada da Jessica no The New York Times, já que lá realmente é um jornal de peso e que provavelmente assim como em muitos lugares devem se existir machistas. Beijinhos e nos vemos amanhã! Prometo também que um tanto mais cedo <3.

Comentários