Pular para o conteúdo principal

[DIA DAS MÃES] Dicas de livros para todos os tipos de mães! PARTE 2

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que a quinta-feira de todos vocês tenha sido maravilhosa com ótimas leituras e também com muitas novidades boas. Hoje, como continuação da postagem de ontem, vou falar de mais algumas indicações para outros gêneros literários que não falei aqui ontem, mas que também são ótimos!
   Para as mamães que adoram um romance diferente...
   Neste caso vou indicar As Amazonas das Montanhas, que foi um livro maravilhoso! Que eu, particularmente, tenho muito marcado em minha vida, já que conhecemos uma outra forma de ver o mundo e eu gostei muito.
   Sinopse: Das paixões ardentes às missões sangrentas. Envolva-se na magia misteriosa praticada nas montanhas. Ao se aventurar com o namorado pela Cordilheira dos Andes, Ludmilla sofre um acidente e acorda dias depois em um lugar estranho, sem o namorado e em meio a mulheres exóticas e misteriosas. Após descobrir que fora salva por alguém chamada por ‘bela’, fatos inusitados acontecem e ela se apaixonada pela tal mulher, vindo a descobrir de que se tratava de uma importante guerreira amazona. Ludmilla tem uma escolha - voltar para sua terra, enterrando o segredo das amazonas ou viver uma vida selvagem repleta de aventuras ao lado de novas amizades, novas descobertas e de um novo amor.

   Para as mamães que gostam de uma fantasia...
   Neste caso vou ficar no clichê de livros e vou indicar Cidade dos Ossos, o primeiro volume de Instrumentos Mortais. 
   Sinopse: Cassandra Clare começou a carreira postando histórias sobre o universo de Harry Potter e Senhor dos anéis em sites de fanfiction. Mesmo navegando entre personagens criados por terceiros, seu talento chamou a atenção da crítica. O prestigioso The Times considerou sua série sobre Harry Potter ‘uma jóia de grande qualidade capaz de aumentar a apreciação das histórias de J. K. Rowling’. Para The Telegraph, sua interpretação de J. R.R. Tolkien é um ‘clássico cult’.Pouco tempo depois, Cassandra passou a usar sua habilidade em heróis, vilões e enredos próprios. Em Cidade dos ossos, primeiro volume da Trilogia Instrumentos Mortais, ela cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim — homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos — e que chegou às listas de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por semanas.Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.

   Para as mamães amantes de um romance histórico...
   Nesta indicação caprichei e falo de um que eu amo com todas as forças e que ainda pretendo dar continuação a série de livros, que é Desejo à meia-noite da linda e maravilhosa Lisa Kleypas!
   Sinopse: Aqui está o melhor de Lisa Kleypas: uma história inesquecível, com personagens marcantes e emoções tão profundas que deixarão o leitor sem fôlego.” – Romantic Times
   Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
   Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
   Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
   Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.
   E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
   Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

   Bem pessoal e por hoje essas são as minhas dicas, se esqueci algum deixem aí nos comentários e vamos conversar sobre quais presentes deram para as mamães! Semana que vem tem recebidos e muito mais! Beijinhos e até segunda :*

Comentários