Pular para o conteúdo principal

[AUTOR DA SEMANA] Pam Gonçalves

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que estejam ótimos e que estejam aproveitando bem a semana. Hoje venho aqui para falar sobre mais uma autora nacional, que escreveu até o momento apenas 3 livros, mas que eu conheço o canal do Youtube faz bem mais tempo. Para quem ainda não sabe de quem eu estou falando é da Pam Gonçalves! Isso mesmo, hoje vou trazer aqui as obras da linda da Pam e, mesmo que ainda não tenha lido os livros dela, recomendo a todos.
   Sobre a autora (Skoob): Pam Gonçalves nasceu em Santa Catarina, é escorpiana e formanda em Publicidade e Propaganda com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Youtuber e criadora do blog Garota it, atualmente se dedica a seu canal no YouTube. Com muitos seguidores, no YouTube, fala daquilo que todos nós amamos, LIVROS e ainda por cima com um pouco de humor e uma grande dose de realidade. 
   Escreveu também 2 livros, Boa Noite e Uma História de Verão, um em conjunto com outros blogueiros chamado O Amor nos Tempos de #Likes e o último com outras escritoras escreveu Heroínas. Os livros são voltados ao público mais jovem, porém podem ser lidos pelos amantes da boa literatura.

   Os Livros
   Boa Noite
   Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não sabia que os desafios estariam muito além de sua vida social. Quando decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e paquera, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a aparecer. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

O Amor nos tempos de #Likes
   Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

Uma História de Verão
   Sinopse: É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

Heroínas 
   Sinopse: Três escritoras brasileiras — Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares — reinventam clássicos para inspirar cada vez mais heroínas. Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem. Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura. Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais. A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram. E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças. Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.

   Bem galera, espero que tenham gostado da autora da semana e em breve trarei mais e mais novidades para todos vocês. Beijinhos e fui!

Comentários