Pular para o conteúdo principal

[DICA DE LIVRO] O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

   E aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim. Hoje vamos a mais uma indicação de leitura, mesmo que esta seja uma das indicações mais conhecidas, já que todos um dia ouvimos no ramo da literatura falar do livro O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder. Essa leitura aconteceu para mim quando eu ainda estava no Ensino Fundamental e me marcou bastante e por conta disso decidi trazer ela aqui para vocês, para que mais pessoas possam conhecer e saber que é um livro para todas as idades e que também é um livro para releituras. Vamos lá?
Resultado de imagem para o mundo de sofia - jostein gaarder   A capa atual é esta toda em laranja com desenhos de situações cotidianas e coisas do nosso mundo, mas a capa antiga também é muito bonita com tons azuis e que vocês podem encontrar em alguns sebos ainda para comprar. Mas vamos a famosa Sinopse, que é para isso que estou aqui e não falar de diagramação de capas.

   Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.
   Para comemorar esse grande sucesso, a Companhia das Letras lança agora nova tradução de 'O mundo de Sofia' — feita diretamente do norueguês — e novo projeto gráfico para toda a coleção de Jostein Gaarder.
   Bem galera, espero que tenham gostado da indicação e se já leram me contem o que acharam nos comentários, que vou ficar muito feliz em comentar com vocês também. Beijinhos e nos vemos amanhã com uma Maratona para vocês conhecerem e participarem!

Comentários