Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que sua segunda-feira tenha sido ótima, com algumas leituras e projetos em andamentos. Infelizmente, hoje não pude ler, mas espero que amanhã consiga com sucesso ler o livro que estou lendo, que é o Deixa-me te amar. E antes de mais nada vamos a nossa postagem do dia, que é a resenha de um livro um tanto quanto antigo, já que como vocês podem ver minha edição é a mais antiga ou se não uma das mais antigas, que é a do livro Anna e o Beijo Francês. Vamos lá?
   Anna, que é a protagonista dessa estória, acaba tendo que aceitar a escolha de seu pai e largar a sua família para estudar em uma escola para americanos na França. Sendo assim, mesmo que contra a sua vontade, ela se muda e lá acha tudo muito estranho, já que sua alimentação é muito melhor e também tem aulas de boa qualidade, o que em sua antiga escola não era normal.
   No seu primeiro dia, passa o tempo em seu quarto, porém como seus pais e seu irmão a deixam lá começa a chorar, pois a saudade já estava tomando conta dela. Então, no quarto ao lado uma menina a escuta e chama para ela ir em seu quarto, para que possa ajudar Anna nesse momento difícil que é a escola longe de todos que ama, esta jovem se chama Meredith.
   Com uma conversa daqui outra dali elas acabam gostando muito uma da outra e esquecem do tempo, até que Anna percebe que já está tarde e que precisa dormir. Ao sair pela porta Anna se depara com um lindo jovem, que se apresenta sendo St. Clair, um dos amigos de Meredith e é neste instante que Anna perde todas as ideias possíveis e se apaixona por ele.
   Apaixonada então vai dormir em seu quarto e ao acordar para o primeiro dia de aula pensa em chamar Meredith, mas como elas ainda não eram tão familiares assim apenas segue em direção ao refeitório para o café da manhã. Lá encontra Meredith, junto de seus outros amigos, mas antes que saia em busca de uma mesa esta a chama e ela se junta ao grupo. Lá estão duas outras pessoas, as quais se lembra de ter visto em uma foto no quarto de Mer e imagina quem devam ser.
   Então começa um assunto animado, porém quando decide comer, St. Clair aparece e vai conversar com o grupo. Claramente espera, mas antes de ir vê que tudo era em francês e ela não conhecia nada daquele vocabulário, ou seja, como St. Clair foi o último a chegar ele decide ajudar Anna.
   Após terem feitos os pedidos voltam a mesa e nesse momento Anna descobre que St. Clair tem uma namorada. Então querendo não atrapalhar em nada decide ser apenas uma boa amiga, claro se eles pudessem ser amigos.
   A estória deste livro vai narrar realmente todos os dias de Anna e sua paixões. Então se é isso que você quer é aquela ótima pedida de um livro leve e de um romance muito amorzinho. Este livro tem páginas amarelas, o que facilita a leitura, além da fonte das letras de tamanho ótimo.
   Em relação a escrita da Stephenie Perkins confesso que amei desde o primeiro momento, pois ela é um tanto detalhada e muito bacana. Beijinhos e nos vemos amanhã com uma postagem maravilhosa!

Comentários