Pular para o conteúdo principal

[LEITURAS] Leitura da Semana

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim. Hoje, como já estamos no segundo dia dessa semana, ou seja, terça-feira, vou mostrar para vocês qual é a minha leitura dessa semana e sim é apenas uma, pois as vezes o livro é bem complicadinho para se ter mais de um proposto para a semana. Vamos então?
   Sinopse: Publicado em 1605, D. quixote chega finalmente à nossa língua numa versão que faz jus à riqueza do original. Esta nova tradução, realizada por Sérgio Molina a partir das mais abalizadas edições críticas da obra, reproduz o ritmo, as modulações e os matizes cômicos característicos de Cervantes, recuperando para o leitor de hoje toda a graça e o encantamento deste que é considerado o primeiro romance moderno. A presente edição, a única bilíngue português-espanhol, conta ainda com as célebres ilustrações de Gustave Doré.
   'Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro. Representa até hoje a mais grandiosa e acabada expressão da mente humana. Se o mundo acabasse e no Além nos perguntassem: 'Então, o que você aprendeu da vida?', poderíamos simplesmente mostrar o D. Quixote e dizer: 'Esta é a minha conclusão sobre a vida. E você? O que me diz?'.' (Fiódor Dostoiévski)

   Bem galera confesso que essa leitura não é das mais fáceis e que com isso ela acaba se tornando um pouco cansativa no começo, mas como tudo vai se ajeitando espero que nesse livro também seja assim. E espero também em breve falar mais com vocês. E vocês o que estão lendo? 
   Beijinhos e nos vemos amanhã aqui neste mesmo lugar!

Comentários