Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Caso Laura - André Vianco

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que não tenham notado o meu sumiço na semana passada! Sim, semana passada foi a semana mais conturbada do meu semestre, porque tinham muitas coisas para entregar e provas finalizante, então fiquei bem ocupada, mas agora estou de volta e vamos ter muitas coisas por aí. Hoje, que inaugura a semana do dia 11, vou falar com vocês sobre o livro O Caso Laura, escrito pelo autor André Vianco. Vamos lá?
   Abandonada pelo marido, quando seu filho morreu, Laura tinha em seu pai o porto seguro de sua vida, mas este acaba adoecendo e está prestes ao fim. Laura então decide que não mais precisa viver aquela vida pacata e quer cometer suicídio, porém muitas coisas acontecem.
   Neste mesmo tempo conhecemos a vida de Marcel, um investigador, que recebe em sua sala um cliente misterioso. Através de muito dinheiro, ele aceita investigar um caso de quem é Miguel, que conversa com Laura e assim busca sempre entender o caso dela.
   E em contrapartida também conhecemos Alan, um policial, que conhecemos por ser causador de intrigas e que com todas elas está sendo investigado pela Corregedoria. Alan tem uma vida conturbada e acredita que pode salvar todos ou então castigar os delinquentes até o final de suas vidas.
   Estes três personagens vão ser o centro de toda a narrativa uma vez que são os principais centros do grande mistério que é O Caso Laura. Não posso falar muito, pois acredito que seriam dar spoilers, mas gostaria de dizer que o livro é bem leve e que vamos conhecendo melhor cada personagem a partir do momento em que ele fala, já que é bem impressionante ver como que funciona cada um e quais os pensamentos para chegar em seu alvo.
   No entanto todos são voltados para uma única história, que é bem característico do autor, uma vez que em todos seus livros ele insere mais que um personagem principal e mesmo estando em lugares diferentes conseguem se unir no final de cada história, mas neste caso vocês só vão saber como que isso é mostrado se lerem o livro, pois este trás uma história muito boa e que tem uma reviravolta muito interessante.
   É mais um daqueles livros que você diz que você espera uma coisa e no final tudo muda! Bem galera espero que tem gostado de coração desta resenha, pois confesso fiquei bem preocupada em como ela iria sair, já que amei o livro, mas estava com dificuldade de colocar o meu ponto de vista. 
   Nos vemos então amanhã neste mesmo local e quase mesmo horário, porque sinceramente manter horários de postagem para mim é um dilema que ainda gostaria de resolver. Beijinhos :**

Comentários