Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Eleanor & Park - Rainbow Rowell

   Olá galera! Tudo bem?
   Hoje, trago para vocês a resenha de Eleanor & Park escrito pela autora Rainbow Rowell, que não é apenas mais uma história de amor e sim uma história de vida, mesmo que não seja de pessoas mais idosas, mas sim de adolescentes que quebraram várias barreiras para conseguir que seu amor fosse possível.

   Eleanor acaba de se mudar com sua mãe e seus irmãos e se padrasto para uma cidade, na qual iria refazer sua vida, começando assim pela nova escola onde não conhecia ninguém, ficando com certo receio de que as coisas ruins fossem acontecer. Park é um jovem mestiço a coreano, pois sua mãe é de lá, que gosta de músicas e que não se importa com nada ao seu redor, já que as pessoas não cansam de querer irritá-lo.
   Certo dia park está sentado no banco do ônibus, único que não há ninguém ao seu lado, e uma menina de cabelos ruivos com uma roupa um pouco diferente entra e sem lugar para si acaba se sentando ao lado de Park, porém ele finge que ela não está lá assim mesmo como ela que decide ignorar a tudo, no entanto o garoto do fim do corredor do ônibus junto de sua namorada começam a fazer brincadeiras de mal gosto com Eleanor.
   Após alguns dias Park repara que Eleanor tem certa curiosidade ao que ele lê e através de trocas de mangás e de fitas, os dois acabam se tornando amigos, levando assim ao começo de um relacionamento fácil mas difícil pelo simples fato de que, além de ser pobre Eleanor possuir 4 irmãos e seu padrasto que mal trabalha e que com o dinheiro que ganha, gasta tudo com bebida, além de odiar Eleanor, que não vê a hora de sua mãe deixa-lo e também por seu padrasto não deixar que ninguém seja amigo dela, piorando toda a situação e fazendo com que ela precise mentir para sua mãe. Com tudo isso os problemas estão apenas começando... Como que eles conseguirão namorar mesmo com todos estes problemas?
   Eleanor & Park é um livro surpreendente, que mostra que às vezes algumas barreiras são postas em nossos caminhos para que tomemos conhecimento de que nada na vida é fácil e que precisamos lutar, mesmo em um simples relacionamento, que teria tudo para ser fácil tem complicações, mas estas serão superadas com o amor e a amizade. Antes de falar o motivo de eu recomendar este livro, preciso falar do fim que foi muito incrível, mas ao mesmo tempo revoltante, já que o final não é explicado e põe ao leitor decidir como terminará. Recomendo este livro a todos.

   Espero que tenham gostado desta resenha, que ficou maior do que eu esperava, mas na qual pude desabafar e colocar todos os pontos importantes, porém sem spoilers! Beijinhos e até a próxima.

Comentários