Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] A Arte da Guerra - Sun Tzu

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que aproveitem bem essa semana para colocarem as coisas em dia. Hoje vou conversar com vocês a respeito do livro A Arte da Guerra, que é muito conhecido e citado pelas pessoas, tanto que já vi em algumas séries e até dentro de outros livros. Vamos então a resenha?

   A Arte da Guerra é um livro de estratégias escrito por Sun Tzu. Como em seu início não temos certeza de quando ele viveu, pois ele é até hoje uma pessoa que não se sabe da história, mas sabemos que suas estratégias são levadas até hoje pelas pessoas que a conhecem, pois todos querem e almejam a vitória.
   É com esta introdução que somos apresentados à alguns excertos que trazem ideias e ideologias de como se combater um guerra. Desde como agir com os soldados para um bom aproveitamento deste, alterações de campos e como vencer o inimigo pensando, mas também observando suas formas de ação.
   Confesso para vocês que no começo não estava tão empenhada com este livro, porque imaginei ser de outra maneira sua abordagem, que se trataria a Arte da Guerra, mas depois deste primeiro impacto comecei a observar construtivamente uma vez que as dicas possam ser utilizadas no nosso dia à dia.
   O que me surpreendeu bastante foi como algo escrito há muito tempo ainda tem características do hoje e sendo assim acredito que poderei aproveitar desse livro mais adiante. Então ele não vai ser um livro só para o momento, mas também para o percurso da vida. 
   A edição estava boa, mesmo que em algumas páginas houvessem alguns erros porém nada que comprometesse a leitura e como o livro que eu li foi aqueles econômicos o papel não era dos melhores e a todo momento eu ficava com receio de que pudesse rasgar ou até mesmo estragar, não somente a capa que não tem abas, mas o livro de uma maneira geral. Mas está muito bem feita a edição e a Editora Escala conseguiu deixar sua diagramação com uma fonte agradável e que também mostrasse bem o conteúdo do livro.
   Recomendo fortemente a leitura para todos vocês e espero que tenham gostado desta resenha. Nos vemos amanhã neste mesmo local, beijinhos e bom resto de semana!

Comentários