Pular para o conteúdo principal

Como criar uma playlist para leituras?

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que tenham aproveitado para por as leituras em dia no feriado de ontem. De todas as metas que coloquei cumpri apenas as 50 páginas de It e por conta do trabalho da Universidade que fiquei fazendo a meta das 50 páginas de O Caso Laura não foram feitas, mas li em torno de 20 páginas, o que já é muito para quem não estava lendo quase nada faz alguns dias. E das suas metas conseguiram cumprir?
   Hoje vamos falar de como criar uma playlist para as nossas leituras, já que confesso as vezes ficar no silêncio lendo deixa a leitura um pouco lenta e as vezes faz com que caímos no sono. Então para tentar ajudar vocês leitores a como misturar leitura e música, faço aqui 5 dicas de como escolher a música que não irá atrapalhar sua leitura. Vamos lá?
Foto do blog: http://www.descafeinadas.com.br/
   1º Evite músicas que são muito famosas e quais você já conhece a letra

   Acho que todos temos aquelas nossas músicas prediletas e que são bem conhecidas por nós mesmo, então quando colocamos elas tendemos a ficar cantando e daí a leitura fica de lado e esquecemos da vida. Estou acostumada porque faço isso com grande frequência quando estou escutando música e é aquela minha predileta, porque nada melhor do que cantar uma música e deixar seu embalo nos levar, não é mesmo?

   2º Prefira por músicas que tenham apenas música e não letra

   Essa é uma das minhas maiores preferências, porque como não tem ninguém cantando eu simplesmente ligo e deixo a música fluir. As vezes é bem legal escutar as letras e tal, mas acredito que quando você está lendo o seu objetivo é realmente prestar atenção no que está lendo não é mesmo? Se assim for é super interessante a ideia de músicas instrumentais.

   3º Leia algumas páginas antes de escolher sua playlist

   Esse é um fator essencial, porque se você quer fazer uma playlist geralmente exigimos um certo conhecimento da história, pois cada música se for de acordo com o livro pode deixar a leitura muito mais empolgante. Já que em um momento de tristeza intensa colocar uma música super animada e que te deixa pulando quebra aquela expectativa do livro não é? Então ler algumas páginas antes de começar a escolher as músicas é essencial para aquela playlist perfeita.

   4º Vá mudando sua playlist de acordo com o que for lendo

   Outro passo além de escolher as músicas perfeitas é ir mudando conforme a história, já que cada momento vai ser único e com a música melhor para aquele momento faz do livro a melhor experiência que podemos ter com ele. Então enquanto for lendo vá trocando de músicas, pois em um momento podemos estar em uma balada todos felizes e aí algo acontece que de repente pede uma música super romântica. Então nada melhor do que deixar uma playlist bem variada para os diversos casos.

   5º Viva intensamente a leitura e música

   Sei que em alguns momento ficamos mais empolgados em prestar atenção em uma parte apenas, mas lembre que música e livro podem sim ser uma boa companhia e juntos, então viva cada momento de sua leitura com os dois em sincronia e assim terá a melhor experiência com os dois funcionando em conjunto.

   Bem galera espero de coração que tenham gostado das minhas dicas, pois pensei com muito carinho em cada uma delas e assim vocês poderão aproveitar de duas coisas tão boas que nos fazem ficar melhor e ao mesmo tempo interessados. Se tiverem alguma outra dica não esqueçam de comentar e claro aproveitar para deixar suas opiniões sobre as minhas dicas. Nos vemos na segunda neste mesmo local, beijinhos e fui!

Comentários