Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Magisterium: O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

   Olá amores, tudo bem?
   Espero que sim! Para a resenha de hoje teremos um livro com muitos mistérios e aventuras, já que Magisterium é uma escola de Magos e nada que envolve magos, bruxos e outras criaturas sobrenaturais dão certo, pelo menos sempre que tem o mal envolvido, vamos lá?

   Callum é um garoto diferente dos demais de sua escola e a causa disso é sua perna, que por possuir dificuldade para andar não pode fazer atividades físicas, o que o faz sofrer de brincadeiras e muitas vezes ser agredido pelos demais "colegas de escola". No entanto, mesmo sendo recluso e quieto, Callum sabe obedecer muito bem, pois seu pai, Alistair, o pede para não ser o melhor e falhar sempre.
   Preparado para sempre falhar, Callum vai ao Desafio de Ferro, onde ocorre a seleção de magos para que sejam ensinados e assim poderem participar de missões, e a pedido de seu pai começa a falhar em todas tarefas, porém como se isso não bastasse ele é o pior dentre todos participantes e conseguiu até receber uma nota negativa! Orgulhoso de seu filho, Alistair diz que ele nunca será escolhido e como seu objetivo era esse a comemoração seria um sorvete depois que saíssem de lá, no entanto um dos mestres, o Mestre Rufus, decide colocar em sua equipe Callum e o mesmo tenta fugir, porém ele é carregado até lá e seu pai também não tem o que fazer para salvar seu filho de um possível fim.
   Na escola, Callum, pretende ser o pior dos alunos, já que ele fazia isso tão bem na outra escola, porém como se lesse sua mente Mestre Rufus diz que se ele não terminar direito poderá perder toda sua magia e ele não quer isso. Junto de seus colegas Tamara e Aaron, Callum, vai aprender de uma maneira bem cansativa a como usar os elementos e levará seus amigos a algumas aventuras novas até será capaz de adorar ficar na escola e duvida dos motivos pelo qual seu pai falara que seria ruim. Porém ao decorrer de sua estada no Magisterium ele descobrirá que ele não é realmente quem pensa ser e isso tudo graças a seu pai que como queria que ele saísse da escola fazia de tudo para colocar mais dúvidas na cabeça do menino.
   "Magisterium: O Desafio de Ferro é um livro bom, mas vi muitas semelhanças ao livro de Harry Potter, as vezes até me imaginava de volta a Hogwarts. Cassandra e Holly conseguiram misturar seus gêneros e mostraram saber escrever um livro juntas com as típicas escritas de cada uma, porém para mim não consegui saber quem estava escrevendo que parte já que as duas escritas não são tão conhecidas por mim. Callum é um menino que mostra superações e são os desafios que ele tem que correr que deixam a narrativa mais interessante. Recomendo a todos que gostam de estórias de magos, que gostaram de Super Nova: O Encantador de Flechas e até mesmo de Harry Potter." T.P

   Espero que tenham gostado de mais uma resenha e se já leram este livro deixem nos comentários o que acharam... Será que somente eu achei parecido com Harry Potter? Fica a dúvida... Beijinhos e até a próxima!

Comentários