Pular para o conteúdo principal

[LEITURA DA SEMANA] It - Stephen King

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim. Hoje meu dia foi tão corrido que não consegui pegar e separar uma postagem toda bonitinha e redondinha para vocês, então optei por falar da minha leitura da semana que é bem extensa, mas uma ótima leitura.
   It entrou na minha lista de leitura desde o momento em que pude assistir ao novo filme que fizerem sobre. Pois além de contar muito da primeira parte da história conseguiu me cativar demais, mas isso já falei em outra resenha aqui do filme. Vamos então conhecer um pouco do livro?
   O livro It foi relançado pela Suma de Letras com esta capa que está aí na imagem, porém se trata de um livro bem antigo de 1987, que teve agora depois da nova remasterização do filme uma nova edição. Seus preços variam de site para site e estão sempre em torno de 50 a 90 reais. Agora vamos conhecer melhor a história?


   Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo.
O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It: A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

   Bem galera é assim que It nos apresenta seu mundo e espero que tenham gostado da minha leitura que irá virar uma resenha em breve. E vocês o que estão lendo nessa semana? E claro se não estão o que vão ler para aproveitar o dia das crianças?

Comentários