Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Anohana vol. 1 - Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi

   Boa noite meus amores, como estão?
   Espero que todos muito bem. Hoje estou aqui para trazer mais uma resenha de um mangá que fará vocês suspirarem e quererem muito saber o que acontece de tão intrigante. Este se trata de Anohana ,que muitas pessoas devam conhecer por ai, feito por Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi. Vamos a conversa?

   No início deste mangá conhecemos Jintan, um jovem muito desanimado e que não sai de casa. Porém ele não se encontra sozinho e sim com Menma, uma jovem garotinha loira e seu pai que quase nunca está em casa por conta do trabalho. Menma, já começa a perturbar Jintan, pois quer acordá-lo, mas o que nós não esperamos acontece, ela não é uma pessoa de verdade e o único que a vê é Jintan.
   Sendo assim, ao escutar a campainha tocar Jintan tem que ir atender e quem está na frente de sua casa é uma garota de sua escola, Anaru,  que vem para entregar a lição de férias para o mesmo (vale aqui ressaltar que ele não vai na escola, mas mesmo assim ela decide trazer a lição dele para lá).
   Mas vocês devem estar se perguntando: Quando que esta história sai da realidade e muda em 180º? Bem é quando nos é apresentado a história da menina fantasma que começamos a entender o motivo de tudo estar acontecendo. Jintan, Menma, Anaru e outras crianças eram amigos de infância, porém com um acidente terrível Menma acabou por falecer e sendo assim aparece para Jintan, pedindo que antes de ir totalmente embora eles precisam realizar o seu desejo.
   Qual desejo é? Este é o mistério que acontece durante os dois primeiros volumes, lembrando que não vou falar do segundo. No entanto é por conta de Menma que os amigos de antigamente irão se encontrar e relembrar o quão boa foi a infância e ao mesmo tempo tentar resolver o desejo de Menma que era amada por todos, mesmo sendo uma garotinha muito chorona.
   Bem galera, não tenho muito mais o que dizer a respeito da história sem que acabe com o mangá em poucas palavras, então vou comentar com vocês a respeito dos traços que são as coisas mais fofas como vocês podem ver com a foto da capa.  E a narrativa é super desenvolvida que nos prende em vários momentos. Com toda certeza recomendo a todos este mangá, mesmo tendo uma história bem triste envolvida e que pode trazer algumas lágrimas nos olhos de vocês.

   Espero que tenham gostado e me digam o que acharam deste mangá? E claro quem leu e quiser conversar sobre estamos aí para o que der e vier, já que é sempre bom bater aquele papo para ver se compreendemos tudo da história. E outra perguntinha: Querem que eu traga mais resenhas sobre os outros volumes? Sim, isso eu quero saber de vocês, pois como já li todos posso falar com mais clareza a respeito da história e podemos conversar mais. Beijinhos e até a próxima!

Comentários