Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Ajin Demi Human vol.1 - Tsuina Miura e Gamon Sakurai

   E aí galera! Como estão?
   Espero que todos bem. Hoje diferentemente vamos falar de mais um mangá aqui no blog e espero que gostem. Este mangá é bem conhecido e possui também um anime, que é em 3D, então se quiserem conhecer o anime também fiquem à vontade. Hoje, então trarei apenas o primeiro volume do mangá, pois é aquele que vai inserir a história para nós, ou seja, que vai apresentar todo o desenvolvimento que não conhecemos e sendo assim não trará spoilers.
   Lembrando galera que não vou falar muito da história porque como se trata de um mangá muitas das informações estão nos desenhos e o pouco de fala que se tem conta rapidamente a história, tanto que para leitores como eu, que estão acostumados a ler muito este tipo de história é lida em algumas horas, porém claro com seu devido apreço aos desenhos. Vamos a resenha então?

   Neste mangá temos a história de Nagai-Kun que é um estudante em uma escola, esta escola tem por meio explicar aos alunos o funcionamento de tudo, pois tudo que acontece tem seu senso sobrenatural. Sendo então normalmente conversas sobre um grupo de "coisas" com o nome Ajin. Todos não conhecem tanto, pois o governo esconde os testes com aquelas possíveis criaturas e pagam uma boa recompensa, segundo os amigos de Nagai, para quem encontra um Ajin, mas a pergunta que todos fazem é como é um Ajin? Ele pode se misturar com os humanos?
   Se formos pensar desta forma tudo pode ser um Ajin, até que chegado o final da aula Nagai sai sem prestar atenção na rua, pois estava com o assunto de Ajins na cabeça  e é atropelado por um caminhão. O que faz com que todos olhem para o motorista que pede que alguém ligue para uma ambulância ou melhor somente para a polícia que pelo jeito que aconteceu Nagai não mais estaria entre eles. Porém é com uma surpresa que este levanta e olha a todos, então não sente nada de diferente e é neste momento descobrem que ele é um Ajin, então a segurança nacional se volta a ele, pois Ajins são poucos encontrados e nunca morrem. Será isso mesmo verdade?
   Enfim galera, deixarei com esta pergunta porque se contar muito a mais pode ser que eu coloque um pouco de spoilers, já que mangás são muito curtos e qualquer coisa a mais pode acabando ser demais. O que vocês acharam? Eu acabei por ler e me surpreendendo pelo como ele se desenvolve e as aventuras do "menino" Nagai, já que mangás mostram imagens, então sempre podemos imaginar toda a situação envolvida, mesmo que em poucas palavras.

   Recomendo esta história a todos e gostaria de saber de vocês uma única coisa. Querem que eu traga os outros volumes para resenha? Sim, quero saber porque estou muito afim de fazer isso, mas não quero que fiquem bravos por spoiler, então assim posso trazer mais abertamente. Enfim vou me desligar por aqui, beijinhos e até a próxima!

Comentários