Pular para o conteúdo principal

Adaptações?

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Hoje o assunto vai ser polêmico, pois recentemente estão acontecendo muitas discussões gerais sobre adaptações. Eu, então não quis ficar fora disso e decidi conversar com vocês pelo simples motivo, que já vi muitas discussões que são geradas por conta da comparação de ambientes diferentes que circulam por ai, que são as diferentes formas de adaptações.
   Todo esse tumulto acabou sendo mais perceptivo quando depois de assistir Death Note fui comentar com os meus amigos o que eu havia achado do filme. Por isso que então estou aqui para comentar com vocês a respeito de adaptações. 
1º Tópico: Discutindo sobre adaptações;
   Bem galera o primeiro tópico que eu gostaria de discutir aqui é a respeito de como as pessoas julgam um filme pelo seu livro ou seja lá qual foi o meio que veio como principal daquele que foi adaptado. Então, vamos pensar que quando algo é adaptado temos uma configuração totalmente diferente, seja um livro que se tornou filme ou até mesmo o contrário, por isso não podemos ficar comparando já que adaptações são passíveis de alterações. 
   Tomaremos dois conceitos agora que extrai do Priberam Dicionário que diz exatamente o que precisamos compreender, os dois conceitos são:

1. .Ato de adaptar.
2. Processo de integração progressiva de algo ou alguém. = AJUSTE

   Seguindo então essa forma de se definir o que seria uma adaptação, podemos ver que tudo o que está escrito é uma forma de se ajustar a outra algo, então por conta disso acontece que as adaptações sofrem interferências internas e externas. Por isso então os filmes/livros/mangás/animes podem apenas ter um traço apenas do texto original e isso denominar ele com o mesmo tema, sendo assim podemos dizer que julgar um livro pelo seu filme ou até vice-versa seria algo inadequado, pois contamos com ambientes diferentes, com objetivos diferentes e para públicos muitas vezes diferentes, sendo assim tudo acaba mudando para se adaptar ao meio em que está sendo utilizado.

2º Tópico: Aceitando opiniões.
    Bem neste tópico vamos falar de pessoas aceitando opiniões, pois o que geralmente acontecem é que muitos gostam, muitos desgostam e outros não sabem opinar sobre alguma adaptação, e isto acaba por gerar muitas brigas já que uns não aceitam a opinião dos outros e acham que a sua é a que predomina no discurso em que está falando. Sim quando eu digo discurso é o ato de produzir uma opinião e dizer ela, não sendo somente da forma como políticos dizem ok?
   Então sendo assim o que precisamos aprender muitas das vezes é que nossas opiniões nem sempre serão iguais a dos outros e isso é o que faz de cada ser humano único, já que se todos gostassem das mesmas coisas o mundo seria uma redoma que não teria diferenças e não mudaria.

   Por hoje é só galera, espero que tenham gostado se quiserem argumentar sobre o assunto só falar aí nos comentários que vou adorar falar com vocês a respeito. Nos vemos amanhã neste mesmo lugar, beijinhos e até a próxima!

Comentários