Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Fisheye - Kamile Girão

   Fala aí galera, tudo bem com vocês?
   Espero que estejam todos ótimos e que tenham aproveitado esse final de semana para por os livros, séries e filmes em ordem! Eu consegui fazer ótimos planos e vou contar eles nessa semana para vocês. Hoje segunda-feira dia de voltar a rotina começo com uma resenha de um livro nacional e que vai mudar completamente a vida de vocês. Vamos lá conhecer a historia de Ravena?

   Ravena está no último ano do Ensino Médio e para agradar seus pais estuda muito para passar em arquitetura. Estudante de uma escola católica, Ravena tem em sua rotina passar horas em aulas e o que não passa nelas gasta indo à shoppings e tudo aquilo que uma garota destacável faz.
   Até que certo dia Ravena vai para uma festa, no entanto ao sair de sua casa começa a perceber algo estranho em sua visão e não consegue enxergar nada à sua frente, sendo assim quando chega a tal festa acaba por se esbarrar sem motivo algum, então acaba caindo, fazendo assim um enorme alarde e se machuca. 
   Por conta deste machucado Ravena  é atendida por uma ambulância que chama seu pai e é aí que a história começa a mudar. 
   No outro dia na escola Ravena vê que todos a olham, mas não percebe a diferenca, pois desta vez eles zombam dela. Até que quando conversa com suas amigas descobre que no dia de sua queda alguém a filmou e divulgou para a escola toda. Sendo assim, ela acaba ficando muito chateada, mas nada que a abala-se, pois daqui alguns dias todos esqueceram.
   Então quando chegou em sua casa seu pai, que é um médico, marcou uma consulta para ela no oculista, pois assim como ela este havia achado muito esquisito ela ter aqueles problemas.
   Chegando nesta consulta Ravena passa por vários exames e descobre um grande problema que terá que enfrentar, porém sem ajuda de seus pais, pois estes não se davam bem e que só moravam na mesma casa porque nem ela sabia direito.
   Este livro é muito bom e tem aquela pegada essencial para quem gosta de romance e também para quem quer conhecer mais pela doença "retinose pigmentar" que é o que a autora aborda com muitas informações e de maneira que faz com que nós leitores possamos entender.
   Outras coisas que me surpreenderam foi que a autora conseguiu trazer uma historia que fizesse com que nós leitores pudéssemos viver uma historia diferente, mas não que beirasse ao mais estranho acontecimento. Recomendo o livro a todos e espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos e até a próxima!

Comentários