Pular para o conteúdo principal

[FALANDO SOBRE FILMES] A Bailarina

   Fala aí galera! Como estão?
   Espero que tenham aproveitado a postagem de ontem, que foi uma resenha sobre o livro Fisheye, e que estejam preparados para a de hoje. Como hoje não podia ser diferente vou falar da animação A Bailarina que assisti no meu final de semana e que é muito, mas muito fofa e vocês poderão também conferir essa belezura.
   Esta animação para aqueles que ainda não sabem está disponível no Netflix, então não é preciso mais esperar para assistir, pois hoje muitas e muitas pessoas já tem Netflix não é mesmo? Vamos então ao filme?
   Felícia é uma órfã que busca fugir do seu orfanato e ir em busca do seu sonho que é fazer parte de uma escola de ballet mais conhecida da cidade de Paris. Então para isso ela e seu amigo, Victor, decidem por fugir e assim em uma noite os dois vão para o telhado do orfanato e lá estes e a invenção maluca de Victor conseguem fugir.
   Em Paris Felícia e Victor se separam e cada um segue em direção aos seus sonhos. Sendo assim Felícia ao andar consegue ao acaso encontrar o lugar que tanto procurava e assim entrou, porém lá foi pega e uma das moças que a viu conseguiu ajudá-la a escapar sem muitas punições. 
   Esta moça, que era u tanto grossa, saiu e estava indo para sua casa, porém Felícia decidiu que iria atrás e com muito custo conseguiu conversar com a moça e conseguiu também um lugar para ficar. Sendo assim, Felícia começou a trabalhar em uma casa de uma vendedora de carnes do lugar. Curiosa como era, em uma das suas andanças pela casa se deparou com a filha da dona da mansão. Esta jovem era uma bailarina, porém daquelas bem ignorantes, o que a fizeram brigar.
   Por conta desta briga, Felícia ao pegar uma carta do correio endereçada a menina abriu-a e quando viu que era uma carta de aceitação para a escola de ballet, decidiu que não entregaria a menina. Assim sendo Felícia pega e vai para a escola fingindo ser a menina para que possa estudar lá.
   Mesmo sendo uma péssima bailarina, Felícia tem força de vontade e acaba descobrindo que a moça que conhecera sabia muito sobre ballet e com a ajuda desta acaba melhorando muito seus passos e evolui tanto que dentro do próprio Ballet ganha um enorme destaque.
   O que acontecerá com este sonho? Ainda é um mistério já que ela está fingindo ser alguém que não é e tudo pode acabar em pouco tempo.
   É assim que o filme vai se desenrolando e as aventuras que ela passa vão deixando ele cada vez mais fofo, porém não direi muito mais já que se contar um pouco que seja pode acabar estragando a experiência de vocês com este filme. 
   Espero que tenham gostado da resenha e recomendo este filme a todos que gostam de uma boa animação. Além disso uma das novidades aqui do blog é que vou começar a fazer postagens mais cedo, já que geralmente elas acontecem muito tarde e para quem gosta de ler fica bem complicado. Beijinhos e até a próxima!

Comentários