Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] A Herdeira - Kiera Cass

   Olá galera, tudo bem?
   Hoje vamos falar do quarto livro da série de A Seleção, que é composta pelos outros livros: A Seleção, A Elite e A Escolha. A Herdeira, que diferentemente dos outros três tem a visão da filha da protagonista do primeiro livro. Assim como os demais a seleção, na qual há a busca de uma noiva ou de um noivo para o príncipe ou princesa este não será diferente e voou contar melhor até o fim desta resenha. Vamos lá?

   Terminado o último livro A Escolha temos o casamento de Maxon e America e passados alguns anos eles tem filhos como todo bom casal e ao mesmo tempo que nascem seus filhos a primeira a nascer é uma menina que será a futura Rainha de Illéa. Chegados aos seus 18 anos de muito amor e teimosia  por conta de vários problemas acontecidos em Illéa, pois as pessoas não aceitavam mais a condição em que estavam, mesmo  tendo o fim das classes, Maxon decide junto de América e com a reprovação de Eadlyn que é melhor criar outro evento de seleção, na qual procurariam um marido para a mesma, sendo assim faria com que acalmasse as revoltas e ao mesmo tempo fosse feito a busca por um marido a Eadlyn, que de qualquer forma seria feito.
   Eadlyn não aceita de forma muito agradável o que seus pais decidem, mas como promessa aceita durante três meses se esforçar para a seleção e assim toda a correria que aconteceu anos antes, na época de seu pai, começa a acontecer com ela. Decisões são tomadas, mas sua empolgação como sempre muito baixa até que chega o dia em que irá abrir os envelopes que possuem os nomes dos contemplados a passar os dias no castelo e concorrer por sua mão. Vai abrindo aos poucos e mostrando para o jornal local e chegada a hora do último envelope se depara com um nome que ela conhece muito bem, Kile. Ele mora dentro do castelo e conhece Eadlyn desde seus primeiros passos, porém nada é o que se parece nenhum dos dois se suportam e ficam o tempo todo discutindo, além de que ele não queria participar da mesma apenas se mudar do castelo e seguir seus sonhos. Como será esta seleção?
   " A Herdeira é um livro surpreendente e que me conquistou desde suas primeiras páginas, os personagens são bastante característicos, além de mostrarem forte personalidade e teimosia. Eadlyn é bem parecida comigo então me senti dentro do livro diversas vezes o que me deixou mais curiosa ainda pela sua escolha, que como claro não será neste livro. Narrado no ponto de vista da futura rainha, somos levados a conhecer seus pensamentos mais macabros já que ela tem certos problemas em querer se relacionar e arranjar um futuro marido, além dos diversos planos que ela propõe a seus irmãos, que na maioria não ajudam. Agora se falando dos pretendentes e principalmente de Kile, temos jovens muito interessantes que se mostram cada vez mais competentes a estar do lado de Eadlyn no altar, tirando que Erik tradutor de um dos participantes também se mostrar um futuro concorrente, já que ele se mostra muito prestativo, além de ser uma excelente pessoa. Recomendo o livro a todos!"
   Espero que tenham gostado de mais uma resenha e me digam o que acharam deste livro, que para mim foi tão incrível tanto quanto os outros da mesma série. Beijinhos e até a próxima!!


Comentários