Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] O Alienado - Cirilo S. Lemos

   Olá meus amores e amoras, tudo bem com vocês?
   Espero que sim e peço imensas desculpas de não ter voltado antes, pois além de uma das minhas cachorrinhas ter ido para as terras dos anjinhos tive muitas coisas da Universidade para fazer e adiantar, para claro não atrapalhar os meus projetos aqui com vocês. Então hoje já retomamos com as postagens de segundas às quintas e espero que estejam preparados para muitas novidades que os aguardam. Sendo assim nada melhor do que começar com uma resenha nacional do livro O Alienado, escrito pelo autor Cirilo S. Lemos e publicado pela Editora Draco no ano de 2012.Vamos a resenha?
   Em O Alienado temos de começo a história de um garotinho e de seu melhor amigo, que são muito próximos, mesmo que a mãe deste proíba-o de andar com este, que se chama Virgílio, pois ele é um rapaz pobre e que possui uma família não digna, como ela e outros pensam, o que faz com que esse pequeno jovem desrespeite suas ordens e continue vendo seu amigo e assim conhecendo mais do mundo, pois Virgílio é um exímio leitor e com isso apresenta o mundo dos argumentos a ele. (Sei que não disse nomes, mas é bem assim que flui os primeiros fios da história). 
   Porém ao mesmo tempo que isto ocorre outros capítulos temos a história de um homem, Cosmo, que trabalha para o governo dos Metafísicos e sendo assim tem uma batalha direta com outros homens e tudo isso começa com novas formas de contar os pontos de vista, porque ao mesmo tempo que estão juntos estão separados e onde que teremos esse fim é o que nos leva a ficar mais intrigados.
    O que não quero dizer muito é sobre o final destas imensas loucuras que envolvem este livro, mas quero dizer sobre a mistura de narrativa escrita e da narrativa que este apresenta quando aparecem os quadrinhos no meio da história e eles sempre mostram o lado de Cosmo.
   Temos que pensar também que este livro se trata de um romance e que ele só é abordado em alguns momentos, o que é bem interessante já que não fica 100% travado em cenas de romance e tudo o mais, porém em alguns momentos deixa a desejar na escrita, pelo fato de que como ficamos perdidos na maioria das vezes não conseguimos de início definir a história principal, o que só sera discutido mais ao final do livro.
   Bem galera, acho que esta resenha se encerra por aqui e espero que tenham gostado, por mais que não entrei muito em detalhes, por conta da confusão que ocorre em todo ele e por conta disso tomou 3,5 no skoob, pois tinha tudo para ter uma excelente trama só que da maneira como foi abordado não foi tão satisfatória assim. Nos vemos então amanhã, beijinhos e até à próxima.

Comentários