Pular para o conteúdo principal

Enlouquecendo não, é apenas final de semestre!

   Fala aí galera! Como estão?
   Hoje venho cá por meio desta postagem para falar com vocês a respeito de uma coisa que se chama Final de Semestre. Sim, muitos de vocês já podem ter passado por isso, outros estão passando e outros vão começar a passar, pois acredito que todos queremos fazer uma Universidade ou até mesmo uma faculdade e quando chega o final do semestre parece que a gente está em uma cúpula de loucura, mas é simplesmente a correria do final do semestre.

   Bem vocês devem estar se perguntando o porque de eu dizer isso aqui, principalmente que o blog é sobre literatura, mas vamos lembrar também que este blog veio com o objetivo de ser além de literário uma maior comunicação com vocês leitores, então a postagem de hoje tem não somente uma relação com vocês, mas comigo e com todos que passamos por essa fase mais agitada de nossas vidas, mas não digo que ela é a única e isso vamos aprendendo com o tempo.
   Sendo eu uma universitária resolvi falar do final do semestre, pois me encontro nele neste exato momento e acredito a todo tempo que eu vou acabar pirando, mas sentemos e tomemos um copo de água com açúcar para relaxar. Bem galera se você que está lendo isto esta passando pela mesma fase, #estamosjuntos e #partiuviver, pois se formos ficar nos martirizando por tudo que acontece no semestre a gente decididamente não consegue aproveitar a nossa vida. Então com esse objetivo trago aqui algumas dicas para vocês leitores/estudantes ou o quer que sejam para conseguir fazer tudo e ainda ter um tempinho para vocês.
1º Passo: Aproveite seu tempo que não está na faculdade ou universidade para colocar todos os trabalhos em ordem; (Não estou dizendo aqui para já fazer eles, estou dizendo apenas para colocar eles em ordem, ou seja, arranje uma agenda e coloque as datas de entregas).
2º Passo: Comece a confeccionar os trabalhos ou estudar para as provas com antecedência, coisa de uns 7 dias antes, pois se precisar de fazer outras coisas vai ter tempo suficiente e não irá se atrapalhar nem esquecer nada;
3º Passo: Não desista! Sei que a maioria de nós começa as coisas com empolgação, mas é chegado um momento que a canseira bate no ombro e não quer nos deixar, mas vamos foco que tudo vai acabar;
4º Passo: Divirta-se! Sim aproveite os finais de semana para descansar a cabeça e ignorar os trabalhos a menos que você tenha deixado para a última hora.
5º Passo: Pegue e faça valer a pena! Todos os dias olhe e veja que aos poucos as coisas vão diminuindo e que conseguirá tem um fim, então faça com que cada dia de batalha seja uma conquista e assim vocês conseguirão o que mais desejam as maravilhosas férias.
   Bem galera espero que tenham gostado e sim esse texto é para todos nós que estamos aos poucos desistindo, mas com ele me senti livre para pensar o quanto eu posso e vou conseguir ao terminar todos que eu tenho, então beijinhos e até a próxima!

Comentários